Esporte localManaus FC

“É difícil ficar de fora”, Gabriel Lima se recupera e retorna após mais de dois meses

Manaus enfrenta o Ypiranga-RS no sábado (27), pela 5ª rodada da Série C. Camisa 10 viajou para Erechim e pode voltar aos gramados

Com um trajeto de mais de 4.000 km a percorrer, o Manaus FC embarcou rumo a Erechim, no Rio Grande do Sul, onde terá pela frente neste sábado (27), o Ypiranga, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Vindo de derrota para o Paysandu, o clube busca somar os prontos pontos como visitante.

O Gavião do Norte não divulgou a lista de atletas que viajaram, mas a principal novidade na delegação é o retorno do meia Gabriel Lima, que está à disposição após mais de dois meses em recuperação de uma entorse no joelho direito.

Com cautela, o meia foi liberado pelo departamento médico esmeraldino

A última partida do camisa 10 foi no dia 4 de março contra o Nacional, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense. Caso seja acionado pelo técnico Higo Magalhães diante do Canarinho, ele fará sua estreia na Série C. Gabriel falou sobre o quanto é doloroso para um atleta não poder atuar, e se disse animado com o retorno.

Muito feliz em poder retornar aos gramados depois de um tempo. É muito difícil para um atleta ficar de fora das partidas tão importantes. Mas graças a Deus consegui me recuperar, me sinto feliz e motivado para ajudar o Manaus a conseguir o tão sonhado objetivo, que é o acesso. Tenho que trabalhar bastante para recuperar a parte física. A gente acaba perdendo um pouco do ritmo de jogo, mas vou dar meu máximo para ajudar o Manaus

Gabriel Lima

Com duas vitórias e duas derrotas nas primeiras rodadas, o Manaus tem seis pontos e é o atual décimo colocado na tabela de classificação da competição. A partida contra o Ypiranga acontece às 15h30 (de Manaus), no estádio Colosso da Lagoa.