Ícone do site Portal Esporte Manaus

É mata-mata! Penarol e 4 de Julho-PI se enfrentam pela segunda fase da Série D

(Foto: Antônio Assis/FAF

O Penarol encara o primeiro mata-mata da Série D do Brasileirão, que começa neste domingo (12). O adversário do único representante do Amazonas na segunda fase da competição será o 4 de Julho, do Piauí. O jogo de ida acontece às 15 horas (de Manaus), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Pela segunda vez em sua história, o Penarol chega a segunda fase. Na primeira oportunidade, em 2011, caiu para o Independente-PA, nas oitavas de final. Coincidentemente, as equipes tem campanhas idênticas, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas na fase de grupos, terminando com 24 pontos, porém, o Leão ficou na terceira posição do grupo 1 e o Colorado na segunda colocação do grupo 2.

A

A

Sem perscpectiva de reforços, o técnico Vaguinho Santos poderá contar ao menos com força máxima para buscar uma vaga nas oitavas de final, agora com o departamento médico vazio. Retornam de lesão: o lateral-direito Jair, o zagueiro Pedrão, o lateral-esquerdo PH, o volante Sidney, e o meia Bruno Kabelo.

Contudo, por indisciplina, o zagueiro Renan foi desligado no começo da semana. Baixa importante, considerando que ele esteve em 13 dos 14 jogos do Leão na fase de grupos. Vaguinho deve mandar a campo: Bruno Fuso; Clebson Boca (Jair), Alex, Pedrão e PH; Sidney, Felipe Tiririca e Railson; Diego Vitor, Gleisinho e Wallace.

Um dos poupados na última rodada, Gleisinho deve voltar ao time titular (Foto: João Normando/FAF)

A

A

A

Campeão piauiense da temporada de 2020, assim como o Leão, o 4 de Julho ganhou reconhecimento nacional neste ano, por uma grande campanha na Copa do Brasil. O Colorado eliminou o Confiança-SE – da Série B – na primeira fase, o Cuiabá – da Série A – na segunda, caindo apenas na terceira fase para o São Paulo, tendo vencido o jogo de ida por 3 a 2. Alguns destaques daquela equipe deixaram o clube, como o meia Esquerdinha e o atacante Dudu Beberibe.

Sob o comando do técnico Fernando Tonet, que subiu com o Altos-PI em 2020, o 4 de Julho estreia no mata-mata da Série D. Em 2018, quando disputou a competição pela primeira vez, foi eliminado na primeira fase.

Para a segunda fase, Tonet terá a volta do meia Alex Mineiro, voltando de suspensão. Por outro lado, Robson Alemão fica de fora pelo terceiro amarelo, Cinelton é forte candidato para a vaga. Um provável onze inicial do Colorado tem: Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Rômulo, Cinelton e Hiltinho; Pica-Pau, Zé Artur e Jânio Daniel.

Com um recente acesso a frente do Altos, Tonet é um dos trunfos do Colorado (Foto: Divulgação)

A

A

O árbitro do confronto será Rubens Paulo Rodrigues dos Santos, de Goiás, que será auxiliado por Hugo Sávio Xavier Correa e Paulo César Ferreira de Almeida, ambos também do quadro de Goiás. Halbert Luis Moraes Baia, da FAF, será o quarto árbitro.

Sair da versão mobile