Na Colina, o Rolo Compressor empatou em 1 a 1 com o Papagaio, mas levou a melhor no placar agregado e coloca mais uma taça na galeria
A soberania do Fast Clube no Campeonato Amazonense sub-20 ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (28). O Rolo Compressor empatou com o Librade em 1 a 1 no segundo jogo da final, mas levou a melhor por 3 a 2 na soma dos placares, e sagrou-se tricampeão da competição de maneira consecutiva. Os gols no estádio da Colina foram marcados por Diogo, para o Fast, e China para o Librade.
O jogo
Após a vantagem mínima aberta pelo tricolor na primeira partida, ambas as equipes estavam dispostas a atacar. Aos 14 minutos, Diogo mandou uma pancada de fora, a bola explodiu na defesa e sobrou para Dudu, que tentou passar por Yuri e foi derrubado dentro da área, pênalti marcado. No minuto seguinte, o capitão Diogo foi pra cobrança, bateu rasteiro no canto direito de Cleyton, que pulou pro canto oposto. 1 a 0 para o Fast e vantagem ampliada no agregado.
Em dois lances de desatenção do Fast, o esperto time do Librade aproveitou para botar fogo na decisão. Aos 32 minutos, numa bola sobrada que ficou viva na pequena área, Rapha tentou proteger para que o goleiro Paulo ficasse com a bola, mas Jacaré estava ligado, foi mais veloz, tomou a posse já driblando e foi derrubado pelo arqueiro, pênalti para o Librade.
O artilheiro China chamou a responsabilidade e bateu cruzado de perna direita, Paulo pulou no canto contrário. Nono gol do camisa 10 na competição para igualar o placar. Logo depois do gol, quando o Fast tentava trocar passes na saída, João Lucas esperou a bola no pé, e novamente Jacaré roubou no meio do caminho. O atacante do Papagaio sairia cara a cara com o goleiro do Fast, mas o zagueiro arriscou, fez a falta, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com a superioridade numérica, o Librade partiu pra cima e passou a ter mais presença no ataque. O Fast se defendia como podia e dependia dos contra-ataques para ameaçar o gol do Papagaio, mas a primeira etapa terminou empatada.
Segundo tempo
Precisando de mais um gol para deixar o placar agregado igual, o Librade manteve a postura agressiva na etapa complementar, encurralando o Fast no campo de defesa. A primeira chegada do Tricolor foi só aos 26 minutos, Gustavinho cobrou falta da entrada da área, Cleyton foi buscar.
O tempo foi passando e o Librade partiu pro tudo ou nada. Aos 42, Eduardo cruzou na área, Ocimar ganhou da defesa e cabeceou no canto, mas a bola beijou a trave. Aos 50, Ocimar cruzou e Samuel perdeu o gol embaixo da trave.
Calendário nacional
Com o título, o Fast Clube está classificado para representar o Amazonas em duas competições nacionais em 2024: a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil sub-20.
Confira os melhores momentos