Edmilson de Jesus aponta problemas de última hora, mas elogia postura do Penarol
(Foto: Reprodução)
O Penarol estreou no Campeonato Amazonense 2020, nesta sexta-feira (19), com um empate em 0 a 0 com o Nacional, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A partida foi válida pela 2ª rodada da competição, já que o jogo entre Penarol e Manaus FC pela 1ª rodada precisou ser adiada, por conta da campanha do Gavião do Norte na Copa Verde.
Mesmo jogando em casa, o técnico Edmilson de Jesus ficou satisfeito com o empate, já que o Leão da Velha Serpa não pôde contar com alguns jogadores para o confronto diante do Naça, o que segundo ele, prejudicou a equipe.
“Quando você joga em casa, você cria uma expectativa muito grande de vitória, só que o futebol não é assim, futebol é muito sério. Nós fizemos um planejamento para esse jogo, e aos 45 minutos do segundo tempo, tivemos que perder atletas por covid, tivemos atletas que não entraram no BID. Então, tudo isso nos prejudicou, mas mesmo assim todos os atletas que entraram deram conta do recado, fiquei muito feliz com a apresentação da equipe, sei que todos nós esperávamos uma vitória, uma vitória seria ótima para nós, mas o empate foi bom”, afirmou o comandante do Penarol.
Mais uma vez se dizendo satisfeito com o resultado na estreia, já que foi a primeira partida do Penarol depois de quase um ano, de Jesus projetou o próximo confronto do Leão da Velha Serpa, que será diante do Amazonas FC, na próxima terça-feira (23), mais uma vez no Floro de Mendonça.
“Estou feliz com esse ponto, porque foi o primeiro jogo dentre tantos que vamos fazer. Durante esse período de pré-temporada, nós não fizemos um amistoso. Agora na terça-feira temos o Amazonas, vamos ter três, quatro dias para trabalharmos, e acredito que nesses dias entrarão atletas no BID, e eu terei mais opções para trabalhar. Vamos com força para fazer um resultado bom”, finalizou.