Ícone do site Portal Esporte Manaus

Edmilson avalia campanha no Barezão e quer ficar no Penarol para a Série D: “Interesse mútuo”

(Foto: João Normando/FAF)

Atual campeão amazonense, o Penarol um cenário de dúvidas e indefinição a quase um mês da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, contra GAS-RR ou Santana-AP, que disputam a fase preliminar. Eliminado nas quartas de final do Barezão para o Princesa do Solimões, o Leão da Velha Serpa ganhou algum tempo para se preparar para a competição nacional, a qual ainda não confirmou sua participação em virtude de não ter muitas garantias financeiras.

A permanência do técnico Edmilson de Jesus para o restante da temporada também não é certa, mas segundo ele, há interesse mútuo para que o trabalho tenha continuidade. Mesmo sem o futuro definido, Jesus conta que tem participado na procura de potenciais patrocinadores e parceiros para o clube.

“Aqui em Itacoatiara as situações estão a se definir, existe interesse de ambas as partes, tanto do profissional Edmilson, quanto da diretoria, na pessoa do presidente Lúcio Barros, para que exista a continuidade do trabalho. O Penarol ainda não confirmou sua participação na Série D, nós estamos trabalhando aqui buscando recursos, claro que apareceram algumas possibilidades, mas ainda nada concreto, e todas essas possíveis parcerias pedem a comissão técnica, a possibilidade de colocar jogadores, parcerias deste nível”, comentou.

Treinador de 56 anos quer permanecer no clube do interior (Foto: Ney Xavier)

Contratado para a disputa do Barezão 2020, Edmilson foi responsável por levar a equipe a um título estadual novamente após nove anos, conquistando também calendário para o restante do ano, com vaga na Copa do Brasil e na Série D. Em sua passagem por Itacoatiara, ele soma cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas até então. Diferente da edição de 2020, a campanha de defesa do título estadual não foi tão boa e terminou na eliminação para o Princesa do Solimões logo nas quartas de final, fato que, de acordo com o treinador, não estava nos planos, mas provocou uma reflexão geral em todos os setores do clube.

“Nossa participação no Barezão terminou num momento que nós não imaginávamos, mas depois fazendo uma reflexão de tudo, houveram erros da comissão técnica, da diretoria, dos atletas, inclusive da parceria que foi feita, que acabou sendo deixada de lado, deixou a desejar. Mas nós estamos aqui nos planejando, fazendo reuniões internas, estamos liberado alguns atletas, se for necessário, iremos recontratá-los, mas estamos aqui, buscando alternativas, possibilidades e quem sabe futuramente teremos um desfecho positivo para que o Penarol venha muito forte, seguindo suas tradições, na disputa da quarta divisão, é isso que nós esperamos”, disse.

Penarol desbancou o favorito Manaus e faturou o Barezão 2020 nos pênaltis (Foto: Milly Barreto)

Caso se confirme entre os participantes, o Penarol estreia na quarta divisão contra GAS-RR ou Santana-AP no dia 5 ou 6 de junho, fora de casa. O Leão da Velha Serpa está no grupo A1 da competição, que tem também: Fast-AM, Ypiranga-AP, Castanhal-PA, Galvez-AC, Atlético-AC e São Raimundo-RR. Na visão de Edmilson, o clube deve seguir suas tradições, aproveitar principalmente o fator casa e pensar no acesso.

“Estamos buscando internamente condições para que possamos disputar a Série D. Conquistando esse recurso, a intenção é o acesso à Série C, e claro que isso depende muito de como vai ser feito o trabalho, as condições, a estrutura que vai ser oferecida. Penarol é muito forte, tem uma torcida fanática, sabemos das dificuldades que é jogar aqui no nosso estádio, então nós apostamos em tudo isso”, finalizou.

Sair da versão mobile