(Foto: Paulo Bindá)
O Penarol foi pressionado em boa parte do jogo pelo Princesa, mas conseguiu reagir rápido após largar atrás no placar e saiu de Manacapuru com um ponto na bagagem graças a uma grande atuação do goleiro Pedro Henrique e agora “vira a chave” para a Copa do Brasil, onde enfrenta Ypiranga-RS na próxima quinta-feira (18), na Arena da Amazônia, pela primeira fase da competição.
A quatro dias do duelo que pode colocar mais R$ 670 mil reais nos cofres do atual campeão amazonense caso avance de fase, o técnico Edmilson de Jesus não quis saber de poupar ninguém e escalou força máxima para pegar o Tubarão do Norte. Na avaliação do comandante do Leão, a equipe não teve o desempenho esperado, mas no fim, o resultado foi de bom tamanho. “Nós não fizemos uma boa partida, erramos muito, erramos em setores que estavam sendo pontos fortes. Em questões individuais, ainda oscilamos, mas o resultado foi bom e vamos continuar nossos treinamentos no dia-a-dia para subirmos de produção e ter uma performance melhor”, comentou Edmilson.
Com uma vitória e um empate no estadual, o assunto agora no Penarol é o jogo eliminatório contra o Ypiranga, que tem a vantagem do empate, situação que obriga o time de Itacoatiara a vencer a partida ao longo dos 90 minutos para ir à segunda fase. Edmilson cobrou uma melhora: “Tem que virar essa ficha, nós sabemos que a Copa do Brasil é um campeonato nacional, de dimensão e categoria diferentes. Temos que ter uma performance melhor individual e coletiva se nós quisermos ter chance de passar de fase”, finalizou.
O elenco do Penarol retorna para Manaus e se prepara para a partida contra os gaúchos. Pelo Campeonato Amazonense, o próximo desafio é somente na segunda-feira (22), diante do Manaus, no Floro de Mendonça, reeditando a final do Barezão 2020.