(Foto: João Normando/FAF)
Por meio do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Manaus oficializou a saída do lateral-direito Edvan. A rescisão de contrato foi publicada na tarde desta sexta-feira (26) e o defensor de 31 anos está livre no mercado para assinar com outra equipe para 2022.
A história de Edvan com o Manaus começou ainda em 2013, no ano de fundação do clube, ele participou de quatro jogos e foi campeão da Série B do Amazonense. Na sequência, passou por várias equipes de São Paulo, Piauí e Minas Gerais, até retornar ao Gavião no início de 2020, para a disputa inédita da Série C do Brasileiro. No total, Edvan fez 65 jogos pelo Manaus nas últimas duas temporadas, marcou um gol e deu seis assistências, além de ter conquistado o Estadual deste ano.
O lateral é a primeira baixa do elenco depois do fim da temporada completa, o 10º desde o término da Série C. Deixaram o Esmeraldino oficialmente: os atacantes Guilherme Pira, Denilson e Diego Rosa, os goleiro Renan Rocha e Matheus Inácio, os meio-campistas Anderson Paraíba e Guilherme Amorim, o lateral-esquerdo Tiago Costa e o zagueiro Marcão. A continuidade dos demais devem ser avaliada pela diretoria.