Em mais uma partida inspirada do artilheiro, o Tubarão do Norte conquistou a classificação diante do rival estadual
O Princesa do Solimões contou com mais dois gols do artilheiro Aleilson para vencer o Manaus por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, e avançar às quartas de final da Copa Verde 2023. Agora, o Tubarão do Norte vai encarar o Paysandu na competição regional.
O jogo
Tomando conta das ações ofensivas no inícioda partida, o Manaus foi quem chegou perigosamente primeiro. Ainda aos três minutos de jogo, Serginho cobrou falta de longe e obrigou Waldson a espalmar. O jogo seguiu sem chances claras até que aos 44 minutos, Jonas foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Aleilson mandou no meio do gol e abriu o placar na Arena da Amazônia.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida voltou em alta intensidade. Aos 15 minutos, Tico acertou lançamento para Aleilson, que invadiu a área, deu um corte seco em Jefferson e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Dez minutos depois, Kadu cobrou falta de muito longe e Waldson espalmou.
Aos 28, foi a vez do Princesa chegar com perigo, quando Felipinho tabelou com Aleilson e finalizou fraco para defesa de Reynaldo. Três minutos depois, Luciano recebeu pela direita, puxou para o meio e mandou de esquerda, mas Reynaldo se jogou para fazer a defesa.
Já aos 43 minutos, Cardoso avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, Michel finalizou, a bola foi desviada e foi na direção do gol, mas Tico afastou em cima da linha. Na sequência do lance, Silvano marcou, mas o árbitro assinalou impedimento.
E já nos acréscimos, Felipe Tiririca acionou Jonas pela direita, o atacante cruzou para Aleilson, que completou de peito para sacramentar a classificação do Tubarão. Na comemoração, o atacante tirou o camisa, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Panorama e próximas partidas
Classificado para as quartas de final, o Princesa do Solimões terá pela frente o atual campeão Paysandu, em jogos de ida e volta no mês de março, com detalhes a serem definidos pela CBF. O time paraense fez 3 a 0 e eliminou o Real Ariquemes-RO em Belém.
Com uma competição a menos no calendário, o Manaus agora volta as atenções ao Campeonato Amazonense, onde é o quarto colocado, com 12 pontos. No sábado (25), o Gavião encara o Amazonas na Arena da Amazônia, às 15h30. Também pela 8ª rodada do Estadual, o líder Princesa vai até o estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva para embate contra o RPE Parintins, às 15h30 de domingo (26).
Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 1×0 Manaus