Ícone do site Portal Esporte Manaus

Eliminado da Série D, Fast cumpre tabela contra o São Raimundo-RR

(Foto: Helio Garcias/BV Esportes)

A situação do grupo A1 da Série D do Brasileirão D já está definida e a partida deste sábado (28) entre Fast e São Raimundo coloca frente a frente equipes em situações opostas. O time amazonense não tem mais chances de classificação e apenas cumpre tabela nos próximos dois jogos, enquanto o Mundão é o vice-líder e se garantiu na fase de mata-mata. A bola rola às 17 horas (de Manaus), no estádio da Colina, com transmissão da Eleven Sports.

A

A

Diferente da campanha histórica de 2020, quando chegou no jogo do acesso, o Fast decepcionou e perdeu chances de classificação com duas rodadas de antecedência. Diante da queda, três atletas foram liberados do elenco: o goleiro Iago Salles, e os meias Charles e Flamel, todos titulares ao longo do campeonato. A tendência é que alguns jogadores que não foram tão utilizados anteriormente, ganhem mais minutos nesta partida, como garotos das categorias de base.

Lecheva pode mandar a campo: Wesley; Wendel, Baé, Guigui e Caíque; Paulo, Pedro Paulo e Rossini; Marcelinho, Jackie Chan e Thiago.

Iago Salles estaria suspenso e antecipou saída do Fast (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Diferente do adversário, o Mundão tem uma situação mais confortável na tabela, já está classificado e não tem maiores aspirações para a partida, já que não conseguirá alcançar o líder Castanhal-PA. O técnico Chiquinho Viana irá aproveitar os dois jogos restantes e irá rodar o elenco, visando também preservar algumas peças titulares para o mata-mata. Com isso, o lateral-direito Carlinhos, o zagueiro Lucão e o atacante Juninho permaneceram em Roraima e não viajaram.

Em contrapartida, o time tem a volta do volante e capitão Belão, que estava suspenso e deve ocupar a vaga de Poroca. Selson é candidato a vaga de Lucão na defesa. Fora dos dois últimos jogos por lesão muscular, o atacante Fininho volta à disposição. O Mundão pode ir a campo com: André Regly; André Arruda, Vera Cruz, Selson e Maia; Juca, Belão, Fininho, Elicley e Tavinho; Eric.

Técnico Chiquinho Viana promoverá mudanças na equipe para a reta final da fase de grupos (Foto: Marcos Mendonça)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro alagoano José Jaini Oliveira Bispo, que será auxiliado por Eliane Nogueira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre, ambos do quadro do Amazonas. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, também da FAF, será o quarto árbitro. Weden Cardoso Gomes está escalado como analista de campo.

Sair da versão mobile