Esporte localPenarol

Railson pode jogar fora do Brasil

(Foto: Milly Barreto)

Após perder para o 4 de Julho-PI por 3 a 0, no último sábado (18), em Piripiri (PI), o Penarol deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro na 2ª fase. O Leão da Velha Serpa havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e foi superado pelo Colorado no placar agregado. Principal destaque individual da equipe, o meia Railson comentou sobre as duas partidas e a eliminação.

“Faltou termos caprichado mais nas finalizações no jogo de ida, poderíamos ter saído com um placar elástico. Estávamos enfrentando um time de qualidade, mas msm assim colocamos nosso ritmo de jogo na casa deles e tivemos oportunidade também, mas eles foram mais eficiente e aproveitaram as oportunidades que não fizemos dentro de casa”, pontuou.

Sobre a campanha da equipe de Itacoatiara na quarta divisão nacional, Railson destacou o empenho de quem representou o clube, apesar das limitações e das dificuldades ao longo da competição.

“Fico triste por não ter classificado, mas a equipe está de parabéns pela campanha que fez. Um time reduzido mas que tinha profissionais se doando ao máximo, passamos dificuldades que só quem está ali no dia a dia vê o esforço dos jogadores, comissão e diretores para fazer o melhor pra cada um de nós. Mas a equipe está de parabéns por tudo o que fez até aqui”, afirmou.

Railson foi o principal destaque individual da campanha do Leão da Velha Serpa na Série D (Foto: Hélio Garcias/BV_esportes)

Artilheiro e maior assistente do Penarol na Série D com oito gols e seis assistências, o camisa 10 falou sobre seu desempenho, destacou o apoio dos companheiros dentro de campo e fez ainda uma revelação sobre o futuro, deixando em aberto sua situação, já que o Leão ainda tem a disputa da Copa Verde para fechar a temporada de 2021.

“Fico feliz pela minha atuação, pelo bom campeonato, onde dei meu melhor e me destaquei, fiz gols, dei assistências, mas agradeço também a cada um dos jogadores que deram o seu melhor dentro de campo porque a ajuda deles foi fundamental, e pra mim todos se destacaram. Agora é descansar com a família e pensar no próximo objetivo se vou continuar ou não. Tenho algo em mãos para fora do Brasil e creio que vai dar tudo certo até semana que vem. Vou conversar com a diretoria e com a minha família para ver o melhor pra mim”, finalizou.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *