Mundo

Eliminatórias: Argentina vira na altitude, Uruguai perde e mais

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 vive sua segunda rodada. Confira os resultados.

Bolívia 1×2 Argentina

Na altitude de La Paz, a Argentina levou um susto no início, mas conseguiu confirmar o favoritismo e vencer a Bolívia. Marcelo Moreno abiu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Lautaro Martinez marcou de novo, e empatou o jogo.

A vitória saiu tarde, mas a tempo de garantir os três pontos. Com passe de Lautaro Martinez, Joaquiin Correa deu números finais ao jogo, aos 34 do segundo tempo.

Um dos destaques do jogo acabou sendo Messi, mas não pelo que fez dentro de campo. Quando a bola parou de rolar, o astro do Barcelona se envolveu numa discussão pesada com o atacante do Cruzeiro, Marcelo Moreno. Nenhum dos dois se pronunciou sobre o motivo da contenda.

Equador 4×2 Uruguai

Em Quito, um jogo de seis gols, e poderia ter mais, não fosse o VAR, que anulou três tentos, dois dos uruguaios e um dos donos da casa. Mena abriu placar para o Equador aos 14 minutos de jogo, e Estrada Martinez ampliou antes do intervalo, aos 48. No segundo tempo, o Uruguai tentou reagir, mas viu desvantagem ficar ainda maior quando Estrada Martinez fez o terceiro aos 7 do segundo tempo. A vida dos comandados por Oscar Tabarez ficou ainda pior quando Plata, aos 30 minutos, fez o quarto. Luis Suárez ainda conseguiu diminuir o prejuízo com dois pênaltis, aos 38 e 50 da etapa final, dando números finais à partida.

Venezuela 0x1 Paraguai

Fora de casa, o Paraguai também conseguiu uma vitória importante, com doses de drama. A Venezuela abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol, por conta de um toque de mão de Herrera. Aos 40, o placar abriu de fato com Gimenez, botando os paraguaios à frente. Aos 50 minutos da etapa final, Herrera teve a chance de se redimir e empatar a partida, de pênalti, mas acabou parando na defesa do goleiro paraguaio, que não era Gatito Fernandez, mas sim Antony Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *