Amazonas FCEsporte local

Em adaptação no Amazonas, Lacerda faz avaliação positiva da 1ª semana de trabalho

Técnico encerrou sua primeira semana à frente do Amazonas com atividades priorizando a parte física, mas com a inserção de conceitos técnicos e táticos

Há uma semana a frente do Amazonas FC, o técnico Rafael Lacerda avaliou de forma positiva o início de trabalho na Onça-pintada. Contratado para comandar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 17 deste mês, ele aproveitou os primeiros dias para conhecer mais a fundo o elenco, sem deixar de implementar sua filosofia.

“Nosso foco é, primeiramente, preparar esse grupo para fazer uma grande competição. Essa primeira semana foi importante para a gente conhecer o elenco, conhecer os atletas, claro que individualmente já conhecíamos praticamente todos os jogadores, alguns não, poucos, então essa semana foi importante para isso”, explicou o comandante aurinegro.

Desde que Lacerda assumiu a equipe, foram nove sessões de treinamento, com atividades voltadas para parte física, técnica e tática, sempre com bola e com a inserção de modelos de jogo, com foco na marcação, na transição e no ataque. Para o treinador, a dedicação dos jogadores tem ajudado e facilitado os trabalhos no dia a dia.

“Quando o atleta compra a ideia, quando ele está inserido no processo as coisas fluem melhor. Faço uma avaliação muito positiva dessa primeira semana de trabalho, principalmente pelo comprometimento que os jogadores tiveram. O tempo é curto, mas considero que a gente vai conseguir sim chegar numa boa condição para nossa estreia na Série D”, pontuou o técnico da Onça.

O Aurinegro estreia na quarta divisão no dia 17 ou 18 de abril, contra o Humaitá-AC, em horário e local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será a estreia do clube em competições nacionais.

*com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC