Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em adaptação, Ronny aprova mescla entre experientes e jovens: “Todos em prol do Nacional”

Com passagens por Botafogo e Palmeiras no currículo, o meia é o atleta mais velho do elenco até agora, aos 31 anos de idade

Apresentações feitas, “start” na preparação em campo. Na última quinta-feira (8), o Nacional realizou o segundo dia de treinamentos visando 2023. O Leão foi o primeiro clube a começar a pré-temporada no Amazonas. A primeira atividade do dia foi na academia pela manhã, já pela tarde, o treino foi campo do CT Barbosa Filho.

Após o trabalho, o meia-atacante Ronny comentou sobre a mescla entre atletas experientes e jovens no elenco azulino. Uma das prioridades da diretoria foi a montagem de um time mais jovem, atentando para a vitalidade e vigor físico. Prova disso é que, aos 31 anos, Ronny é o jogador mais velho do grupo até então.

“Acho que é muito importante essa mescla de jogadores mais jovens com mais experientes. É muito difícil ver hoje um time com somente jogadores experientes ou só com jovens. Então, acho positivo essa mescla, um ajudando o outro, aqui ninguém é mais que ninguém, todo mundo está em prol do Nacional e eu vou ajudar, assim como alguns novos do time vem me ajudando. Nos jogos, no que eu puder vou ajudar eles. Vai ser muito importante”, admitiu.

Vindo do Metropolitano-SC, Ronny tem currículo pesado, com passagens por Palmeiras e Botafogo

O meia também comentou sobre a expectativa que a torcida nacionalina está colocando sobre o elenco nesse início de trabalho. No primeiro dia de treino, um grupo de torcedores se reuniu com os jogadores e revelaram o que esperam para 2023. Ronny afirmou que não vê a atitude dos torcedores como pressão, mas sim como acolhimento.

“Ontem foi muito importante, eu não levo nem para pressão. Um senhor que falou na hora do encontro me emocionou. Cheguei em casa, comentei com minha esposa que foi muito emocionante ver ele falando isso. Então, a gente se sente querido e acolhido pelo torcedor e isso é importante: parceria jogador e torcedor. Isso vai ser bom para o Nacional”, finalizou.

Técnico Welington Fajardo conversa com um torcedor azulino. A expectativa é de um 2023 vencedor

O trabalho segue

Na sexta-feira (9) pela manhã, o elenco estará em recuperação, mas à tarde retornará às atividades. O grupo fará um trabalho preventivo, resistência de velocidade que começa a partir das 16h, no CT Barbosa Filho. Serão sete semanas de treinamentos até a estreia na temporada de 2023, no dia 28 de janeiro, num clássico contra o Rio Negro, às 15h, em local a definir.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC

Sair da versão mobile