Amazonas FCEsporte localSão Raimundo

Em alta e no alto da tabela, São Raimundo e Amazonas medem forças na Colina

Com classificações encaminhadas, os rivais amazonenses ocupam as duas primeiras posições do grupo A1 da Série D e vêm de vitórias

O futebol amazonense atravessa um bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro e põe frente a frente seus dois representantes neste domingo (19), pela 10ª rodada da competição, a terceira do returno. São Raimundo e Amazonas se enfrentam a partir das 15 horas (de Manaus), no Estádio da Colina, em uma briga direta pelas primeiras posições do grupo A1.

O jogo do turno foi eletrizante e terminou empatado em 2 a 2, com a Onça abrindo vantagem e o Tufão correndo atrás da igualdade na Arena da Amazônia. Para o reencontro, os ingressos estão à venda nas bilheterias da Colina e custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

O Tufão da Colina vem de vitória por 2 a 1 contra o Náutico-RR na última rodada, fora de casa, chegou aos 17 pontos e acabou assumindo a vice-liderança do grupo. O foco para o jogo contra o Amazonas é derrubar a invencibilidade do rival e encostar de vez na disputa pela ponta da tabela, a quatro rodadas do fim da primeira fase.

A grande notícia na equipe de Aderbal Lana é o retorno de suspensão do zagueiro Ivanzinho, que não viajou para Roraima. Ainda seguem no estaleiro os volantes Tiago Amazonense e Felipe Tiririca, além do atacante Hemerson, que faz trabalhos de transição para retornar em breve. Desfalque no jogo passado, o meia Luciano deve retornar aos relacionados.

Pilar defensivo, Ivanzinho estará de volta ao time titular alviceleste

O técnico Aderbal Lana pode mexer no ataque e o Tufão tem como provável time titular: Neguet; Alan Patrick, Ivanzinho, Guilherme Moller e Sousa; Dênis Pedra, Derlan e Felipe Matheus; Dedê, Caíque e Mateus Oliveira.

Do lado aurinegro, a classificação está mais próxima. Líder invicto com 21 pontos, o Amazonas poderia garantir matematicamente sua vaga na fase de mata-mata já nesta rodada com uma possível vitória, mas o triunfo do Trem sobre o Porto Velho vai adiar a situação para a próxima semana. Contudo, o time chega com moral após vencer o Rio Branco em casa por 3 a 1.

Atento ao mercado, o Amazonas reforçou o elenco com duas novas opções: o meia Marco Goiano, ex-Fast e Noroeste, e o atacante Douglas Santos, que estava na Ponte Preta e chega por empréstimo do Athletic. Ambos estão regularizados e podem estrear. Outra novidade na semana foi o retorno do volante Dedeco aos treinamentos, após se recuperar de lesão

Por outro lado, o zagueiro Rubran, o atacante Figueroa e o goleiro Iago Salles estão fora do duelo, todos machucados. Suspenso da última partida, o técnico Rafael Lacerda volta a comandar a equipe na beira do gramado e pode mandar a campo: Gustavo; Biel Potiguar, Luis Gustavo, Lucão e Henrique Ávila; Delciney, Robertinho e Rafael Tavares; Ruan, Vitinho e Ítalo Rocha.

A partida será comandada por Jonata de Souza Gouveia, de Alagoas, que será auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão, ambos do Amazonas. O quarto árbitro é Halbert Luis Moraes Baia, também do Amazonas.