Em ascensão, Ji-Paraná busca liderança do grupo contra o Fast
(Foto: Divulgação)
Algoz do Nacional na fase preliminar da Série D, quando eliminou o Leão da competição ao vencer os dois jogos, o Ji-Paraná tenta fazer uma nova vítima amazonense em seus domínios. Neste sábado, a equipe de Rondônia recebe o Fast no estádio Biancão, em Ji-Paraná, às 15h (horário de Manaus), pela 5ª rodada da fase de grupos.
Após eliminar o maior campeão amazonense, o Galo da BR iniciou a campanha na quarta divisão empatando em casa por 1 a 1 com o Atlético-AC, e em seguida perdeu por 1 a 0 para o Vilhenense-RO, num duelo local. Diante de um começo irregular, o Ji-Paraná engatou duas vitórias seguidas contra equipes paraenses: bateu o Independente, em Tucuruí, por 2 a 1, e goleou o Bragantino por 4 a 0 no Biancão, no último domingo (4).
A reação na competição fez o time rondoniense saltar para a segunda colocação do Grupo A, com a mesma campanha e os mesmos sete pontos do Rolo Compressor, que está a frente com três gols de saldo a mais.
O técnico Bruno Monteiro deve manter a mesma equipe que goleou o Bragantino, contando com o retorno do lateral Kabrine, que cumpriu suspensão. No mais, o onze inicial provável do Galo da BR tem: Zocante; Charlinho, Nick, Lídio e Kabrine; Kasado, Quirino, Fagner; Marabá, Watthimen e Maranhão;
Olho nele
O destaque do Jipa não poderia ser outro. O atacante Watthimen – avisamos que ele poderia ser um problema para o Naça – passou em branco nas duas primeiras partidas da equipe na Série D, mas assim como o Jipa, reagiu e voltou a marcar na terceira rodada. Na goleada contra o Braga, o capitão participou dos quatro gols que o time marcou na partida, confirmando que o camisa 11 também é um garçom. Na temporada, já são oito gols marcados em doze jogos.