Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em baixa, Bragantino-PA vem a Manaus tentando voltar a vencer

(Foto: Marcelle Pires/Bragantino-PA)

O Fast recebe neste sábado (14), às 15h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia, o Bragantino-PA, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do grupo A1 da competição e a apenas um ponto do Rolo Compressor, a equipe paraense não vence há duas rodadas. Nesse período o Tubarão do Caeté foi derrotado pelo rival estadual Independente-PA e empatou com o Ji-Paraná na última rodada.

Números

Em 11 partidas disputadas na Série D até aqui, o Bragantino-PA venceu seis, empatou três e perdeu duas, marcando 20 gols e sofrendo 13. Jogando sob seus domínios, a equipe paraense está invicta, já que venceu cinco e empatou um dos seis jogos disputados no Estádio Diogão, em Bragança (PA). Fora de casa, porém, o Tubarão do Caeté conheceu suas duas derrotas na competição. Além dos revés, a equipe conquistou dois empates e venceu apenas uma das cinco partidas como visitante.

Atuação abaixo e críticas

Na última rodada, o Bragantino não saiu do empate diante do Ji-Paraná, no Diogão resultado que desagradou o técnico da equipe paraense,  Cacaio, que fez duras críticas à atuação do time, que para ele, teve atuação abaixo do esperado. O treinador ainda afirmou que cobrou do elenco e sinalizou possíveis mudanças no time.

“O problema não foi o empate. O problema foi a maneira como jogamos. Jogamos muito mal. Nosso time não competiu, ficou muito abaixo do que fizemos em jogos anteriores. Mostrei para os jogadores que nossa competitividade, diante do Ji-Paraná, ficou muito abaixo e cobrei dos atletas a volta do Bragantino forte, como vinha sendo. Tem jogador que caiu de produção. Vamos fazer uma avaliação de cada um para refazer o nosso trabalho”, afirmou o comandante do Tubarão. 

Olho nele

Artilheiro do Bragantino na Série D com seis gols, o atacante Canga é uma das principais armas ofensivas da equipe paraense. O camisa 9 ainda proveu três assistências para gol em nove partidas disputadas No ano, o atacante tem dez gols em 20 partidas disputadas, atingindo uma média de meio gol por jogo, ou seja, em média, o artilheiro do Bragantino na Série D deixa sua marca a cada duas partidas.

Sair da versão mobile