Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em Belém, Remo e Manaus definem último semifinalista da Copa Verde

(Foto: João Normando/FAF)

Remo e Manaus medem forças pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde nesta quarta-feira (24), no estádio Baenão, em Belém, às 19h30 (de Manaus). O jogo de ida na Arena da Amazônia, no último dia 12, ficou empatado em 1 a 1, e a decisão ficou para a casa do time paraense. Qualquer simples vitória no tempo normal para um dos lados basta, caso não haja vencedor nos 90 minutos, a vaga na semifinal para pegar o Paysandu será definida nos pênaltis.

Manaus e Remo se enfrentaram sete vezes na história: cinco pela Copa Verde e duas pela Série C. O retrospecto é favorável ao clube paraense, que venceu três jogos e empatou outros três. O Esmeraldino tem uma única vitória, no primeiro confronto entre eles, na oitavas da edição de 2018 da Copa Verde, e inclusive eliminou o Remo na ocasião.

A

A

No empate pelo jogo de ida, há 12 dias, o time já entrou desfalcado, e acabou perdendo ainda mais peças nesse meio tempo, dando sequência à reformulação depois do quase acesso à Série B. Desde lá, saíram do clube o goleiro Matheus Inácio, os zagueiros Marcelo Augusto e Marcão, o volante Guilherme Amorim, os meias Douglas Lima e Anderson Paraíba, e por último o atacante Denilson.

Lesionados, Igor, Gabriel Davis e Gilson Alves também não jogam. Por outro lado, Luis Fernando, Dudu Mandai e Vitinho estão recuperados e à disposição. Dor de cabeça para Evaristo Piza, com isso, é possível esboçar um Manaus para pegar o Remo com: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Ronaell; Derlan, Júlio Rusch e Daniel Costa; Philip, Jackie Chan (Vitinho) e Rafhael Lucas.

Jovens da base completaram os treinos por conta das muitas baixas no elenco esmeraldino nos últimos dias (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

A

A

O Remo segue em momento complicado e vive semana decisiva, que vai definir os rumos do clube nesta e na próxima temporada. Na principal competição que disputa, a Série B do Brasileirão, o Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos, um a mais que o Londrina, e depende apenas de uma vitória na 38ª e última rodada para escapar da queda à Série C.

O adversário será o já rebaixado Confiança-SE, em casa, no domingo (28). Mas antes, a equipe tem esse desafio na competição regional contra o Manaus, e visando manter o ritmo de jogo de alguns titulares, o técnico Eduardo Baptista deve mandar um time misto a campo. Felipe Gedoz e Wellington Silva seguem em transição pós-lesão, e o zagueiro Rafael Jansen está no DM. O Remo deve ir a campo com: Vinícius; Thiago Ennes, Fredson, Kevem e Marlon; Neto Moura, Marcos Júnior e Matheus Oliveira; Rafinha, Jefferson e Renan Gorne;

O Leão vai poder contar com a torcida no Baenão (Foto: Fernando Santiago)

A

A

A arbitragem da partida ficará por conta de Dyorgines José Padovani de Andrade, do Espírito Santo, que será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, ambos da mesma federação. Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, do Pará, será quarto árbitro.

Sair da versão mobile