Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em Belém, São Raimundo perde por 3 a 0 para o Paysandu e é eliminado da Copa Verde

O Tufão da Colina não conseguiu segurar o ímpeto do Papão e deu adeus à disputa. O bicolor encara o Vila Nova na grande final

O sonho do título da Copa Verde do São Raimundo foi adiado na noite deste sábado (12). Pelo jogo de volta da semifinal, a equipe amazonense perdeu por 3 a 0 para o Paysandu, no Estádio da Curuzu, e se despediu da competição. Genilson, Robinho e Marlon anotaram os gols do Papão, que avança para enfrentar o Vila Nova na grande final. O jogo de ida entre os clubes terminou empatado em 2 a 2, em Manaus.

O jogo

A partida começou com forte marcação dos dois lados, e logo a chuva começou a cair na Curuzu. Aos nove minutos, a primeira chegada, Gabriel Davis cruzou pela direita para a chegada de Patrick Brey na pequena área, que mergulhou e cabeceou para grande defesa de Jonathan.

Só que no minuto seguinte, na sobra de um escanteio, Davis colocou na área, Naylhor ajeitou para Marlon na direita, que cruzou rasteiro para o zagueiro Genílson, como um camisa 9, empurrar pro fundo das redes com o gol aberto e fazer um a zero para o Papão.

Com a vantagem, o time paraense passou a controlar a partida e trocar passes, ditando o ritmo, sem dar chances para o São Raimundo. Aos 30 minutos, numa bola recuperada pelo meio, João Vieira acertou um passe preciso nas costas da defesa do Tufão para Robinho, que chegou frente a frente com Jonathan e driblou o goleiro com um corte seco, deixando-o no chão e finalizando pro gol para anotar o segundo do Papão.

A primeira chegada do Tufão foi apenas aos 35 minutos, quando Magnum escapou pela direita e cruzou fechado, o goleiro Thiago Coelho não conseguiu afastar e a bola passou por toda a extensão da pequena área.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Papão chegou arrepiando no ataque, e quase ampliou. João Vieira recebeu na entrada da área e arriscou o chute rasteiro, que carimbou a trave esquerda de Jonathan. Aos cinco minutos, em contragolpe veloz após chance desperdiçada pelo Tufão, Marlon recebeu de José Aldo na esquerda, tirou Guigui da jogada com um drible e bateu forte, sem chances para Jonathan, anotando o terceiro.

Aos 27, um susto do Tufão. Hitalo chutou de fora da área e obrigou Thiago Coelho a praticar uma defesa. Quatro minutos depois, Danrlei perdeu uma chance após tentar driblar Jonathan e tentou corrigir cruzando para Ricardinho, que chegou finalizando no travessão. Nos minutos finais, o técnico Marinho promoveu as estreias dos jovens Ruan e Weverton como profissionais.

Próxima fase

A final da Copa Verde será decidida entre Paysandu e Vila Nova. Após o 1 a 1 no jogo de ida, o time goiano venceu o Brasiliense por 2 a 1 na volta e avançou. A programação da CBF prevê que as finais serão nos dias 15 e 19. Por sua vez, o São Raimundo se despede da temporada e só voltará em campo no segundo semestre de 2023, para a disputa da Série B do Campeonato Amazonense.

Confira os gols:

Sair da versão mobile