(Foto: Hélio Garcia/BV Esportes)
Fora de casa, o Fast conquistou mais um ponto pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Rolo Compressor empatou em 1 a 1 com o São Raimundo, em Roraima, na tarde deste sábado (12), e acumulou seu segundo empate na competição em duas partidas. Eric fez o gol do time da casa, enquanto Flamel, de pênalti, empatou para o Tricolor.
Primeiro tempo
A partida em Boa Vista começou intensa, com as duas equipes marcando em cima e tentando incomodar, a primeira finalização de perigo foi do time da casa aos 11 minutos, quando Tavinho recebeu pela esquerda e bateu com perigo, para defesa do estreante Iago Salles. O ritmo caiu na sequência e veio melhorar aos 27 minutos, novamente em jogada de Tavinho, para nova defesa de Iago na finalização.
No minuto seguinte, o Mundão chegou ao gol que abriu o placar. Cruzamento na área, a bola ficou viva na área e Eric completou pro gol, fazendo 1 a 0. Muito faltoso, o jogo ficou pobre de oportunidades. O Fast finalizou com mais perigo aos 36 minutos, quando Paulo recebeu cruzamento em escanteio de Flamel e chutou de voleio, a bola passou muito perto da trave de André Regly. Tavinho seguiu sendo o jogador mais perigoso do Mundão, que terminou o primeiro tempo vencendo pelo placar mínimo.
Segundo tempo
O Fast começou tendo mais a posse nos primeiros minutos, mas foi o São Raimundo que chegou com mais perigo. Aos cinco minutos, Tavinho tocou para Eric, que invadiu a área e bateu próximo ao gol, a dupla voltou a funcionar aos nove minutos, Tavinho cobrou falta no meio da área e o Eric subiu e testou no canto, Iago foi buscar e garantiu a defesa.
Após sair do banco no intervalo, Wendel protagonizou o primeiro lance de perigo do Fast no segundo tempo, Wendel fez jogada individual e arriscou de fora para defesa de Regly, aos 13. A partida seguiu equilibrada e faltosa, sem grandes chances. Aos 33 minutos, Wendel saiu na cara de Regly, que fez o pênalti. Na cobrança, Flamel bateu praticamente no meio e Regly defendeu, no rebote, o camisa 7 arriscou novamente, para outra defesa do goleiro do Mundão.
Porém, na sequência do lance, a defesa do São Raimundo tentou afastar a bola rebatida e acabou atingindo Alexandre, outro pênalti para o Rolo Compressor. Flamel cobrou de novo, deslocando Regly no canto superior direito, deixando tudo igual, 1 a 1. O Mundão aumentou a intensidade tentando buscar o gol da vitória, mas não foi eficaz e o jogo terminou assim, empatado.
Panorama e próximos jogos
Ambas as equipes conquistaram um ponto, o São Raimundo assumiu a ponta provisória com quatro, mas deve perdê-la na sequência da rodada, enquanto o Fast chegou a dois e permaneceu na quarta colocação, ainda sem vencer.
Pela 3ª rodada, o Rolo Compressor encara um duelo local contra o Penarol, no próximo sábado (19), no estádio da Colina, às 17 horas (de Manaus). Enquanto o São Raimundo vai ao estádio Modelão, no Pará, enfrentar o Castanhal, no mesmo dia 19, às 15 horas (de Brasília).