Em bom momento na Série B, Rafael Lacerda completa 70 partidas no comando do Amazonas FC
Treinador com maior número de jogos da história da Onça-pintada chegou a esta marca após vencer a Ponte Preta-SP na última rodada da competição nacional
Em grande fase na Série B com duas vitórias consecutivas, o técnico Rafael Lacerda chegou a 70 jogos no comando do Amazonas FC, com 36 vitórias, 19 empates e 15 derrotas possui 60,47% de aproveitamento durante a sua trajetória com a camisa amarelinha.
Após a vitória contra a Ponte Preta-SP, o treinador comentou sobre a marca atingida e como é a sensação de ser o treinador com maior número de partidas na história do clube.
“Para mim é uma honra conseguir esse feito, a gente sabe como é difícil um treinador conseguir esses números no cenário nacional atualmente, mas acima de tudo sou muito grato de fazer parte da história do clube e espero continuar fazendo um grande trabalho para assim, elevar o nome do Amazonas no futebol brasileiro”, disse o Lacerda.
Contratado em 2022 para disputar a primeira competição nacional da história do clube, Rafael dos Santos Lacerda conquistou o acesso para a terceira divisão nacional. No ano seguinte, venceu o campeonato estadual e comandou a equipe aurinegra na Série C até a segunda metade do ano. Já na atual temporada, o treinador voltou a vestir a camisa Amarelinha para disputar a Segundona.
Atualmente na 10° colocação na tabela da Série B e com 30 pontos conquistados, o técnico destacou os desafios que teve desde o seu retorno e como encara o desafio de comandar a equipe em sua primeira vez disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
“Tudo isso é fruto de um grande trabalho de todo o grupo, desde diretoria, torcida, comissão técnica, mas principalmente os atletas, que são os principais responsáveis da fase que estamos vivendo na competição, e é dessa maneira que seguimos, um passo de cada vez para podermos alcançar os nossos objetivos da temporada”, comentou Lacerda.
O próximo jogo do Amazonas FC será neste sábado às 15h (horário de Manaus), quando a Onça enfrenta o Santos-SP na Vila Belmiro, em duelo válido pela 23° rodada da Série B do Brasileirão.
Com informações da Assessoria de Imprensa