(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Após a goleada sofrida para o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, o Manaus volta a campo no próximo sábado diante do líder do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Floresta-CE. Com o resultado adverso e o desempenho que não agradou, o técnico do Gavião, Marcelo Martelotte afirmou que a equipe deve ter mudanças para o confronto diante dos cearenses, já que, segundo ele, para cada adversário é necessário se adaptar. Martelotte destacou ainda que a principal mudança pretendida é na postura dentro de campo.
“Independente de vitória ou derrota, toda semana trabalhamos em cima do próximo jogo e sempre existem mudanças, não só nas ideias e conceitos, mas também mudanças na equipe porque dificilmente conseguimos repetir o mesmo time de um jogo para o outro. Então, não seria diferente essa semana, é lógico que trabalhamos muito em cima das nossas características, mas também do que vem apresentando nosso adversário e pretendemos mudar sim, principalmente a nossa postura com relação ao segundo tempo do jogo contra o Volta Redonda”, assinalou.
Sobre a forma como a equipe ‘digeriu’ a goleada, o comandante disse que após uma derrota como a da última rodada, os ajustes precisam ser feitos e a cobrança também, já que o Manaus tem objetivos grandes e por trás disso vem a responsabilidade dos atletas e da comissão técnica. Marcelo Martelotte apontou que mesmo com as possíveis mudanças, o trabalho que vinha sendo feito seguirá e que o objetivo é voltar a atuar bem, a exemplo da estreia.
“Não existe ponto de tensão, existe o trabalho do dia a dia, que não foi modificado em nada. Nós conversamos muito a respeito do jogo passado, mas a nossa rotina de trabalho continua a mesma, acreditamos no potencial desse grupo e no trabalho que fazemos. A ideia é que voltemos a jogar o futebol que apresentamos principalmente no primeiro jogo e ainda no primeiro tempo lá em Volta Redonda e que voltemos a vencer, esse é o nosso objetivo, mas tudo dentro de uma normalidade do dia a dia nosso de trabalho”, destacou.
A partida entre e Manaus e Floresta está marcada para às 16h deste sábado (12), na Arena da Amazônia. Líder do grupo A com quatro pontos, a equipe cearense vai em busca da segunda vitória na Série C, assim como o Gavião, que atualmente é o 6º com três pontos.