Em busca de sequência no último ano, Soares decide para o Amazonas: “Tô aproveitando”
Com aposentadoria já anunciada para o fim do ano, o atacante guardou duas bolas na redes e assumiu a ponta da artilharia na equipe aurinegra, com três gols
Com dois gols, Soares decidiu a vitória de virada do Amazonas sobre o Clipper por 2 a 1, no último sábado (19), na Arena da Amazônia. O resultado aliviou a situação da equipe, que estava próxima da zona de rebaixamento, e colocou fim a um jejum de três jogos sem vencer no Campeonato Amazonense. O atacante de 36 anos destacou a dificuldade imposta pela Águia Dourada, relembrou que vive o último ano de sua carreira, e quer aproveitar.
“Feliz pelos dois gols, empenho, dedicação e entrega não faltaram. A equipe correu, batalhou, o Clipper trabalhou muito bem defensivamente, marcaram muito, dificultaram nossa equipe, mas a gente teve um pouco de paciência, tranquilidade, o professor consertou no intervalo, e graças a Deus saímos com a vitória, era o que estávamos esperando, esses três pontos. Trabalhei para isso, para jogar, ser titular. Cheguei e falei para o professor, quando tivesse minha oportunidade, não ia sair mais. Tô aproveitando, é meu último ano, então tô me dedicando ao máximo, treinando muito forte para as coisas fluírem na hora do jogo”, disse.
Uma das equipes de maior investimento do Campeonato Amazonense, o Amazonas ainda não conseguiu convencer e engrenar uma sequência que o credencie a brigar pelas primeiras posições. Experiente, Soares fez um diagnóstico da parte anímica e acredita que a semana livre de jogos pode fazer com que o time melhore.
“Eu acho que falta um pouco de ousadia, o que a gente mais gosta de fazer é jogar futebol, temos que jogar solto, livre, à vontade. Acho que ainda tem alguns que estão um pouco tímidos, as vezes a gente fala, reclama, mas isso é normal, porque queremos ganhar e vamos cobrar. Agora é conversar, teremos uma semana cheia de trabalho para consertar e estar melhor no próximo jogo”, finalizou.
No meio de semana, o Barezão paralisa para o calendário da Copa do Brasil. Com isso, o Amazonas só volta a campo no próximo sábado (26), em Itacoatiara, contra o Penarol, virtualmente rebaixado.
*com colaboração da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC
Confira os melhores momentos de Amazonas FC 2 x 1 Clipper: