Em casa, Amazonas defende a ponta do grupo A1 da Série D contra o Rio Branco
O aurinegro se recuperou de uma sequência de empates e venceu o São Raimundo-RR na última rodada, agora recebe o vice-líder da chave
O grupo A1 da Série D do Brasileirão segue acirrado e às 15 horas (de Manaus) deste domingo (12), os dois primeiros colocados Amazonas e Rio Branco medem forças no Estádio da Colina, pela 9ª rodada da competição. As equipes chegam separadas por um ponto e se reencontram após o empate por 2 a 2 no primeiro turno, no Acre.
Com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), os ingressos para a partida serão comercializados neste domingo, a partir das 13 horas, na bilheteria da Colina. A transmissão ao vivo será feita na plataforma de streaming InStat.
Ainda invicto, o Amazonas encerrou uma sequência de três jogos empatando e bateu o São Raimundo-RR por 2 a 1, fora de casa, na rodada passada. O resultado devolveu uma vantagem para a equipe na liderança do grupo A1, com 18 pontos ganhos, contra 17 do Estrelão.
O elenco teve uma baixa ao longo da semana. O zagueiro Vinicius Soares teve o contrato expirado no último dia 5 e o Amazonas optou por não renovar, liberando o defensor, que fez apenas uma partida com a camisa aurinegra.
Apesar de oito atletas pendurados com dois cartões amarelos, quem acabou suspenso primeiro foi o técnico Rafael Lacerda, que vai ver o jogo das arquibancadas. O auxiliar Rafael Santiago irá conduzir a equipe e substituí-lo à beira do gramado. Três atletas ainda estão em recuperação de lesões: o zagueiro Rubran, o volante Dedeco e o atacante Figueroa. A novidade é o retorno do lateral Miliano aos relacionados, após pouco mais de um mês fora.
No treino de encerramento da preparação, Lacerda confirmou que não fará mudanças na equipe que iniciou na vitória sobre o Mundão. Então, até segunda ordem, a Onça vai a campo com: Iago Salles; Biel Potiguar, Lucão, Luis Gustavo e Henrique Ávila; Delciney, Robertinho e Rafael Tavares; Vitinho, Ruan e Ítalo Rocha.
Na cola do Amazonas, o Rio Branco quer aprontar na capital amazonense para tomar a liderança do grupo. Na última rodada, o Estrelão fez o dever de casa e venceu o Porto Velho por 1 a 0, sem deixar a Onça desgarrar na ponta.
O técnico Bruno Monteiro terá problemas para o duelo decisivo. O comandante confirmou que cinco jogadores estão lesionados e são desfalques confirmados: os zagueiro Yago, o lateral-direito Pêu, e o atacante Marcos Bahia. Uma provável escalação do Estrelão tem: Evandro Gigante; Negueba, Saulo, Santos e Cássio (Marcão); Jackson, Leonardo e Ciel; Matheus Nego, Índio e Wanderson.
No apito, comanda Rafael Odílio Ramos dos Santos, do Mato Grosso, com auxílio de Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alexsandro Lira de Alexandre, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O quarto árbitro é Freddy Rafael Lopez Fernandez, também do Amazonas.