Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em casa, Amazonas defende a ponta do grupo A1 da Série D contra o Rio Branco

O aurinegro se recuperou de uma sequência de empates e venceu o São Raimundo-RR na última rodada, agora recebe o vice-líder da chave

O grupo A1 da Série D do Brasileirão segue acirrado e às 15 horas (de Manaus) deste domingo (12), os dois primeiros colocados Amazonas e Rio Branco medem forças no Estádio da Colina, pela 9ª rodada da competição. As equipes chegam separadas por um ponto e se reencontram após o empate por 2 a 2 no primeiro turno, no Acre.

Com valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), os ingressos para a partida serão comercializados neste domingo, a partir das 13 horas, na bilheteria da Colina. A transmissão ao vivo será feita na plataforma de streaming InStat.

Ainda invicto, o Amazonas encerrou uma sequência de três jogos empatando e bateu o São Raimundo-RR por 2 a 1, fora de casa, na rodada passada. O resultado devolveu uma vantagem para a equipe na liderança do grupo A1, com 18 pontos ganhos, contra 17 do Estrelão.

O elenco teve uma baixa ao longo da semana. O zagueiro Vinicius Soares teve o contrato expirado no último dia 5 e o Amazonas optou por não renovar, liberando o defensor, que fez apenas uma partida com a camisa aurinegra.

Apesar de oito atletas pendurados com dois cartões amarelos, quem acabou suspenso primeiro foi o técnico Rafael Lacerda, que vai ver o jogo das arquibancadas. O auxiliar Rafael Santiago irá conduzir a equipe e substituí-lo à beira do gramado. Três atletas ainda estão em recuperação de lesões: o zagueiro Rubran, o volante Dedeco e o atacante Figueroa. A novidade é o retorno do lateral Miliano aos relacionados, após pouco mais de um mês fora.

Autor de dois gols na Série D, Miliano está novamente à disposição

No treino de encerramento da preparação, Lacerda confirmou que não fará mudanças na equipe que iniciou na vitória sobre o Mundão. Então, até segunda ordem, a Onça vai a campo com: Iago Salles; Biel Potiguar, Lucão, Luis Gustavo e Henrique Ávila; Delciney, Robertinho e Rafael Tavares; Vitinho, Ruan e Ítalo Rocha.

Na cola do Amazonas, o Rio Branco quer aprontar na capital amazonense para tomar a liderança do grupo. Na última rodada, o Estrelão fez o dever de casa e venceu o Porto Velho por 1 a 0, sem deixar a Onça desgarrar na ponta.

O técnico Bruno Monteiro terá problemas para o duelo decisivo. O comandante confirmou que cinco jogadores estão lesionados e são desfalques confirmados: os zagueiro Yago, o lateral-direito Pêu, e o atacante Marcos Bahia. Uma provável escalação do Estrelão tem: Evandro Gigante; Negueba, Saulo, Santos e Cássio (Marcão); Jackson, Leonardo e Ciel; Matheus Nego, Índio e Wanderson.

No apito, comanda Rafael Odílio Ramos dos Santos, do Mato Grosso, com auxílio de Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alexsandro Lira de Alexandre, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O quarto árbitro é Freddy Rafael Lopez Fernandez, também do Amazonas.

Sair da versão mobile