O duelo contra o Mundão marca também a comemoração dos três anos de existência da Onça-pintada. A bola rola às 15 horas, na Colina
O encontro entre Amazonas FC e São Raimundo-RR neste domingo (29), marca o fim do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro, pela 7ª rodada. A partir das 15 horas (de Manaus), as equipes se enfrentam no estádio da Colina. A Onça chega com a melhor campanha de toda a competição e o Mundão mira voltar à zona de classificação.
Para a partida, o Amazonas irá promover a promoção da meia solidária. Na campanha, o torcedor que doar 1kg de alimento não-perecível no ato da compra, pagará R$ 5 por cada ingresso. O valor da inteira é R$ 10. As vendas iniciarão a partir das 13 horas, na bilheteria do estádio. Toda a renda e os alimentos arrecadados serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade por conta da cheia.
Além disso, tem uma programação especial em comemoração aos três anos de fundação do clube, completados na última segunda-feira (23). A diretoria aurinegra promete duas atrações musicais pré e pós-jogo, distribuição de 50 camisas oficiais e o sorteio de uma moto para as primeiras duas mil pessoas que adquirirem os ingressos.
Após início avassalador com quatro triunfos seguidos, o Amazonas vem de dois empates seguidos por 2 a 2, porém, não foi incomodado e segue na liderança isolada do grupo A1, com 14 pontos somados. Diante do Rio Branco na rodada passada, vencia até os 50 minutos com um jogador a menos, mas acabou sofrendo um gol do goleiro Evandro, no último lance.
Com um resultado positivo, o aurinegro pode fechar o primeiro turno na ponta da chave e também pode retomar o caminho das vitórias no torneio. Sofrendo com inúmeros desfalques nos últimos jogos, o técnico Rafael Lacerda tem duas boas notícias para pegar os roraimenses: o lateral-esquerdo Henrique Ávila e o atacante Figueroa se recuperaram totalmente de lesão e estão novamente à disposição.
Por outro lado, seguem de fora o zagueiro Rubran, o lateral Miliano e o volante Dedeco, em fase final de tratamento. Expulso contra o Rio Branco, o zagueiro Vinícius Ferreira cumprirá suspensão automática e também é baixa. O clube foi ao mercado em busca de um defensor e contratou o zagueiro Luis Gustavo, vindo do Novo Hamburgo. Ele está regularizado e será relacionado.
Uma provável escalação do Amazonas na Colina tem: Gustavo; Biel Potiguar, Alison, Lucão e Henrique Ávila (Adriano); Delciney, Robertinho e Rafael Tavares; Vitinho (Diogo Dolem), Ruan e Ítalo.
Sem vencer há duas rodadas, o São Raimundo perdeu a oportunidade de se firmar no G4, mas a zona de classificação não está distante, um resultado positivo em Manaus somado com um tropeço do Tufão recoloca a equipe entre as quatro melhores. O Mundão vem de um 2 a 2 contra o Porto Velho e tem oito pontos, na quinta posição.
O técnico Chiquinho Viana não contará com o volante Juca e o atacante Juninho, entregues ao departamento médico há um tempo. Quem volta é o volante Paulo Meneses, ex-jogador da Onça, que cumpriu suspensão contra o Porto Velho. Uma provável escalação do time roraimense tem: João Vitor; Bruno Limão, Vera Cruz, Selson e Cabecinha; Paulo Meneses, Belão, Ygor, Rian e Fininho; Raí.
No apito, comanda Tarcizo Pinheiro Caetano, do Rio de Janeiro, com auxílio de Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Eliane Nogueira dos Santos, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O quarto árbitro é Freddy Rafael Lopez Fernandez, também do Amazonas.