Em casa, Amazonas passa em branco e empata sem gols contra a Aparecidense-GO
Ainda líder da Série C, a Onça-pintada protagonizou duelo de poucas chances contra o Camaleão e chega ao segundo jogo seguido sem marcar gols no Zamith
Pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Amazonas tinha a chance de assegurar vaga antecipada na segunda fase, mas ficou no empate sem gols contra a Aparecidense-GO na tarde deste sábado (5). O jogo no estádio Carlos Zamith terminou empatado sem gols. A Onça-pintada ainda é líder, mas pode perder a posição na sequência da rodada.
O jogo
A partida começou debaixo do forte sol rotineiro na capital amazonense, com as equipes se estudando tanto ao ponto de se anularem no meio de campo. Aos 17 minutos, a primeira chance do jogo saiu do lado visitante, após cruzamento pelo lado direito, a bola foi cabeceada dentro da área passando próximo ao travessão da Onça-pintada.
Aos 32 minutos, o Amazonas teve sua primeira chance. A bola sobrou nos pés de Sassá, o artilheiro dominou e bateu de chapa, mas a bola subiu e saiu em tiro de meta. A equipe da casa continuou tentando pressionar o time goiano, que se defendia muito bem e fechava os espaços que o Amazonas tentava criar. Aos 40 minutos, Caio Hilla passou pela marcação e arriscou um chute forte de fora da área, sem muito perigo.
Segundo tempo
Os visitantes começaram indo para cima do Amazonas, e logo no começo, aos três minutos, a bola ficou viva na área e o camisa nove Jackson marcou, mas já estava assinalado o impedimento.
O Amazonas apostou mais uma vez no escanteio pelo lado direito, e após cruzamento de Gustavo Ermel, o zagueiro Jackson subiu mais alto que todo mundo e cabeceou raspando a trave direita, quase abrindo o placar em jogada tradicional da Onça Pintada.
A Aparecidense começou a gostar do jogo, e aos 30 minutos assustou a Onça duas vezes seguidas. A primeira chance com Jackson, que parou na grande defesa do goleiro Edson Mardden, e no minuto seguinte, mais uma bola alçada na área, que passou perto da trave do clube amazonense.
Panorama e próximas partidas
O Amazonas somou seu 29º ponto e abre a rodada na liderança, mas pode perder a posição para Brusque ou Botafogo-PB. Pela 17ª rodada, a Onça-pintada vai até o estádio Primeiro de Maio encarar o São Bernardo, às 15h (de Manaus) de sábado (12).
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos