Em duelo único e eliminatório no Zamith, o Tricolor de Aço buscou o empate nos acréscimos, mas levou a pior na marca da cal e se despede logo de cara na competição nacional de base
Eliminação precoce para o representante amazonense na Copa do Brasil sub-20 de 2024. Na tarde desta quarta-feira (2), o Fast Clube recebeu o Sparta-TO no Estádio Carlos Zamith, em duelo único pela primeira fase da competição nacional, e foi derrotado nos pênaltis, após empate em 1 a 1, dando adeus à disputa logo na estreia.
No tempo normal, Ailton marcou para o time tocantinense e Marley, já nos acréscimos do segundo tempo, deixou tudo igual para o Tricoloe de Aço. Porém, na disputa de pênaltis, melhor para o Sparta, que venceu por 7 a 6.
O jogo
Explorando a rapidez pelos lados do campo, o time tocantinense fez o primeiro aos 23 minutos e jogou um balde de água fria no início de imposição do Fast. Aruera arrastou a defesa amazonense pela esquerda, passou por dois marcadores na velocidade, chegou à linha de fundo e cruzou pra trás, Ailton bateu firme de primeira com a perna canhota, sem chances para Holliwer, inaugurando o placar.
Na etapa complementar, o Fast foi pra cima e tentou buscar o empate a qualquer custo, na pressão. Até que aos 38 minutos, Marley recebeu passe açucarado por elevação de Naimerson, saiu cara a cara com Ari, bateu por baixo e saiu eufórico para comemorar o empate do Rolo Compressor.
Disputa de pênaltis
Na marca da cal, o goleiro Holliwer até pegou uma cobrança e Naimerson, Rondon, Marley, Pedrinho, Pedro Henrique, Zidany converteram, mas Salomão, Quiel e Raphá acabaram desperdiçando. Pelo lado dos visitantes, Everton Mané e Elias perderam e João Pedro, Francisco, Dany, Vitinho, Aruera, Wellington e Caio fizeram.
Panorama e próxima fase
Classificado, o Sparta vai enfrentar na segunda fase a Tuna Luso-PA, que eliminou o Rondoniense-RO nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O Fast, por sua vez, volta as atenções para a disputa do Campeonato Amazonense sub-19.
Confira os melhores momentos e a disputa de pênaltis