Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em casa, Fonte Boa goleia Iranduba e está na grande final da Copa da Floresta

Seleção fonteboense dominou a partida e venceu por 6 a 0, garantindo a classificação com o placar agregado de 7 a 1

A seleção de Fonte Boa está na final da Copa da Floresta 2024. Os fonteboenses venceram a seleção de Iranduba pelo placar de 6 a 0. O jogo foi realizado na tarde desse sábado (21), no estádio Padre José Van Roy, na cidade de Fonte Boa (distante 680 quilômetros de Manaus). A vitória da equipe fonteboense foi construída com gols de Cocoy, Renan (2), Passarinho, Joninho e Dadá.

Com o resultado, Fonte Boa garante vaga na grande final da Copa da Floresta 2024. A decisão será contra Silves que eliminou, na semana passada, a seleção de Humaitá.

O Jogo

Sem temer a presença do adversário, a seleção de Fonte Boa foi para cima no primeiro lance do jogo e quase marcou em uma jogada individual do atacante Lucão.

A pressão da equipe fonteboense só aumentou com a distribuição de bola coletiva. Mas eram as jogadas individuais que aceleravam as jogadas de ataque.

Em um desses lances, Cocoy recebeu lançamento em profundidade e chutou. A bola bateu no travessão e saiu. Na sequência, Cocoy aproveitou um cruzamento e de cabeça não desperdiçou. Fonte Boa 1, Iranduba 0.

Depois do gol, a superioridade de Fonte Boa ficou evidente no jogo. Com domínio de bola e apostando na velocidade dos ponteiros, a seleção fonteboense quase marcou o segundo com Adailson (Dadá).

Mas de tanto se expor no ataque, o mandante acabou pecando na defesa. Por pouco Iranduba não conseguiu empatar o jogo.

Em outro contra-ataque, a equipe Irandubense lançou a bola em profundidade e Samuel Silva quase conseguiu encobrir o goleiro Ademilson de Fonte Boa, sem sucesso, as equipes foram para o intervalo de jogo com o placar: Fonte Boa 1 x 0 Iranduba.

Na segunda etapa, com apenas três minutos, a bola foi cruzada para área. O centroavante Renan disputou no alto, a bola sobrou nos pés dele, que sozinho empurrou para o fundo do gol. Fonte Boa 2, Iranduba 0.

Não deu tempo nem de comemorar direito. Aos nove minutos, a bola foi recuada para o Goleiro Xinayder de Iranduba. O mesmo Renan, que havia acabado de marcar o gol, forçou o erro do arqueiro, roubou a bola e marcou o segundo gol dele. Fonte Boa 3, Iranduba 0.

Depois disso, só deu Fonte Boa. Aos 11 minutos, Rozinaldo (Passarinho) também deixou o dele. O quarto gol foi construído, após uma falha da defesa de Iranduba. Passarinho roubou a bola, invadiu a área e chutou para o fundo da rede. Fonte Boa 4, Iranduba 0.

A avalanche do representante da Região 1 continuou. Aos 13 minutos, Jonatan (Joaninha), recebeu um lançamento em profundidade e chutou. Xinayder ainda tocou na bola, que foi parar no fundo da rede. Fonte Boa 5, Iranduba 0.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Adailson (Dadá) fez uma jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro no canto direito de Xinayder, dando número finais a partida. Fonte Boa 6, Iranduba 0.

Campanha

Fonte Boa chega à final da Copa da Floresta sem nenhuma derrota e com o melhor aproveitamento do campeonato. Ao longo da competição, foram cinco vitórias e apenas um empate.

A equipe fonteboense sofreu apenas três gols, e tem o melhor ataque da competição com 17 gols marcados em seis jogos. Para completar, Fonte Boa ainda tem Lucão, o segundo maior artilheiro da competição, com seis gols, tendo chance de ultrapassar o atual artilheiro, Antonildo, que defendeu as cores de Urucurituba e lidera a artilharia com apenas dois gols de diferença.

Panorama

O regulamento da competição prevê que o time com melhor campanha em todas as fases do campeonato receba o jogo único da final da Copa da Floresta.

Como alcançou mais que 85% de aproveitamento, a seleção de Fonte Boa vai sediar a grande final da Copa da Floresta 2024, prevista para dia 19 de outubro, com possibilidade de mudança por causa da forte estiagem no Amazonas.

A grande final da maior competição de futebol não profissional da Região Norte será entre Fonte Boa e Silves.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FAF

Sair da versão mobile