Em casa, JC perde para o Bahia por 2 a 0 e sai atrás nas quartas da Série A2 do Brasileirão feminino
As Tigresas do Norte vão em desvantagem para o confronto decisivo no próximo dia 8, em Salvador, que vale o acesso à Série A1 de 2025
Em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino, o JC FC recebeu o Bahia no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, na tarde deste domingo (30), e saiu em desvantagem no confronto que vale o acesso à elite do futebol feminino em 2025. O Tricolor de Aço venceu por 2 a 0, com gol marcado por Ellen e Kamile Loirão.
O jogo
Líder do grupo A da competição, o Bahia se impôs mesmo jogando fora de casa e criou chances de gols desde o começo. Aos sete minutos, Raíssa recebeu cruzamento e cabeceou firme para grande defesa de Thaís, goleira do JC. A resposta do time de Itacoatiara foi três minutos depois com Lana, que após duas tabelas seguidas pelo lado esquerdo cruzou pra área, a bola passou perto do travessão e assustou.
Aos 25 minutos, a defesa do JC afastou mal um lançamento, o Bahia retomou a bola no meio, Ellen fez o movimento nas costas da defesa do JC e recebeu em boas condições, batendo cruzado rasteiro para colocar o time visitante na frente do placar.
Na etapa complementar, o Bahia seguiu com mais volume de jogo. As chegadas do JC eram raras, diante da boa marcação das visitantes. Aos 36 minutos, Kamile Loirão, que havia saído do banco há pouco tempo, foi lançada em velocidade aproveitando a linha alta do JC, conduziu em velocidade pela ponta esquerda e finalizou na saída de Thais, ampliando a vantagem do Tricolor de Aço.
Panorama e jogo de volta
O segundo e decisivo duelo está marcado para a segunda-feira, dia 8, às 18h (de Manaus), no Estádio de Pituaçu, em Salvador. Em desvantagem, o JC precisa vencer por três gols de diferença ou pelo menos por dois para levar a disputa para os pênaltis. Quem vencer avança às semifinais da Série A2 e conquista vaga na elite do Brasileirão em 2025.
Confira os melhores momentos