Após começar com derrota, a equipe amazonense se recuperou e bateu o Minas por 3 a 1, com o apoio do torcedor local, na Amadeu Teixeira
O torcedor manauara é pé quente! Pela segunda rodada da Superliga B de voleibol masculino, o Manaus Vôlei/TecToy venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, na noite deste sábado (28). Foi o primeiro jogo em casa, com vido time apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).
O jogo
No primeiro set, o Manaus começou se ambientando a torcida e também ao jogo, até a primeira parte do jogo, as equipes se equiparavam. No saque, o oposto João Victor e o Central Marcos ‘Madeira’, deram números finais ao set em 25 a 15.
No segundo set, o Manaus começou soberano no desencontro do passe do Minas Tênis Clube, que não conseguia encaixar seu jogo. O Manaus dominou até o final do set, quando caiu um pouco a concentração, mas conseguiu fechar o set em 25×21.
Já no terceiro set, as equipes estavam empatando até 10×10, quando o Manaus se mostrou superior nos contra-ataques e disparou contra o Minas que esteve muito apático. No final do set, o Minas devolveu os pontos e abriu uma pequena vantagem no placar que se manteve, fechando o set em 25×23.
No quarto set, o Manaus repetiu os outros sets e começou bem, com uma pequena vantagem sobre o Minas. A partida se manteve com a vantagem e as equipes trocando pontos, o Manaus fechou a partida em 25×18.
O prefeito David Almeida marcou presença na Arena Amadeu Teixeira e prestigiou o primeiro triunfo do representante manauara na competição. Para ele, a presença do torcedor local é fundamental no crescimento da equipe.
“O cidadão de Manaus gosta de esporte, tivemos um público considerável hoje, nessa segunda partida da equipe. A perspectiva é que a cada jogo possamos aumentar a quantidade de público e alcançar juntos esse acesso à Superliga A”, disse.
O Manaus Vôlei se recuperou de um revés por 3 sets a 0 na estreia para o Goias, fora de casa. O técnico do Manaus, Talmo Oliveira, afirma que a evolução do time com uma virada de chave foi crucial para o triunfo.
“Não tivemos tempo de ficar analisando e remoendo aquele jogo, foi um treino pesado durante a semana. Tivemos uma grande evolução da primeira semana, vamos ter outra pedreira em Goiânia, mas estou feliz com a vitória do time”, completou.
O diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, ressaltou o equilíbrio da Superliga B, que apresenta jogos complicados e de alto nível. A partida realizada na Amadeu Teixeira foi possível graças a uma parceria entre Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado.
“O Manaus hoje enfrentou o Minas, uma equipe tradicional do voleibol nacional, e conseguiu essa vitória imprescindível. Nossa torcida é muito quente, faz a diferença, veste a camisa. Nos próximos jogos, a tendência é lotar esse ginásio. A função da Prefeitura é oferecer esse suporte à equipe, em contrapartida os jogos são gratuitos. É um sonho que estamos realizando, o Manaus é o primeiro representante da região Norte na Superliga”, destacou.
Após conquistar a primeira vitória, o Manaus Vôlei/TecToy volta a jogar no próximo dia 4 de fevereiro, sábado, em Goiânia, contra o Neurologia Ativa.
Com colaboração de Patryck Vieira