Fotos: Reprodução/Eleven Sports
Como era de se esperar, a despedida do Fast da Série D foi melancólica. O adversário, Ypiranga-AP, também não tinha mais chances de classificação, mas ainda teve forças para segurar a equipe amazonense com um empate em 1 a 1, no Estádio Zerão, em Macapá. Vitinho abriu o placar para o Ypiranga e Higor Benfica garantiu o ponto de despedida do tricolor.
O jogo
A partida começou com um atraso de 15 minutos por conta da ausência de um médico em campo. Com a bola rolando, ambas as equipes foram pouco criativas. O Ypiranga, que ainda disputa o Estadual e por isso manteve sua equipe principal, fez valer a vantagem de enfrentar um Fast muito desfigurado e dominou as ações no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, Vitinho aproveitou cruzamento em escanteio cobrado pela esquerda. A bola veio à meia altura, mas passeou por toda área fastiana sem que ninguém cortasse, até que o atacante apareceu para abrir o placar para o Ypiranga.
No segundo tempo, o jogo até melhorou. Aos quatro minutos, um lance incrível. Matheusinho roubou a bola da zaga, invadiu a área em velocidade, fintou um defensor e rolou para Jackie Chan, que com liberdade chegou batendo para uma grande defesa do goleiro Redson. A bola voltou no atacante fastiano, que chutou mais uma vez para o volante Leyvison salvar em cima da linha.
Mais confiante, o Rolo Compressor cresceu no jogo e passou a criar as melhores chances, com Jackie Chan aparecendo bem. Mas o empate só veio aos 22 minutos, quando Higor Benfica aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e bateu acertando o ângulo e deixando tudo igual.
Apesar do ímpeto as duas equipes não criaram o suficiente para tirar a igualdade do placar.
Fim de Série D pra um, de temporada pra outro
O Ypiranga ainda tem aspirações em 2021, apesar da eliminação precoce no Brasileiro. Na quarta-feira (8), o time começa a disputar uma vaga nas semifinais do Campeonato Amapaense, contra o Santos-AP. Já o Fast, que viveu uma temporada atribulada, dá adeus a 2021 e só volta a campo no Amazonense de 2022.