Com gols de Allefe e Romário, o Tubarão superou o Gavião e voltou à zona de classificação do grupo A1 da competição
Em confronto amazonense válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões venceu o Manaus por 2 a 0, na tarde deste sábado (6), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e tirou o rival estadual do G4 do grupo A1 da competição nacional. Allefe e Romário marcaram os gols da vitória do Tubarão do Norte, que voltou à zona de classificação.
O jogo
A partida começou bastante disputada, mas sem tanta inspiração para a criação de jogadas ofensivas. O primeiro chute veio apenas aos 21 minutos, quando Denis tabelou pelo meio e finalizou de canhota para fora. O tempo foi passando e o Princesa tentou responder por meio da bola parada, mas sem conseguir chegar ao gol também.
Segundo tempo
Se na primeira etapa, as equipes tiveram dificuldades para passar pelas defesas adversárias, após o intervalo, o Princesa precisou de 13 minutos para abrir o placar na Colina. Victor Léo dominou pelo meio e achou excelente passe para Állefe, que avançou pelo lado direito da área e chutou cruzado no canto de Vinícius.
O gol deu mais confiança ao Tubarão, que voltou a assustar cinco minutos depois. Allefe cruzou da direita, Gabriel Mury completou de cabeça e a bola passou por cima do gol, com perigo.
Com a desvantagem, o Manaus tentou pressionar em busca do gol de empate, principalmente por meio de chutes de média e longa distância. Porém, quem chegou mais perto de balançar as redes foi o Princesa mais uma vez. Aos 36 minutos, Gabriel Henrique recebeu na ultrapassagem pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Romário finalizou de cabeça para o gol e Vinícius tirou em cima da linha.
Após minutos de discussões e expulsões para ambos os lados, o Princesa matou o jogo já aos 55 minutos. Koffi recebeu pelo meio e rolou para Romário, que finalizou de canhota na saída do goleiro e sacramentou a vitória do Tubarão.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória, o Princesa do Solimões chegou aos 19 pontos e assumiu a 3ª posição do grupo A1 da Série D. Já o Manaus ficou com 18 pontos, agora fora da zona de classificação, na 5ª posição.
Pela 13ª e penúltima rodada da Série D, as equipes voltam a campo no próximo sábado (13), em duelos decisivos para a classificação. O Gavião do Norte visita o Humaitá-AC no Florestão, às 16h (de Manaus). No mesmo horário, o Tubarão recebe o Rio Branco, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.
Confira os melhores momentos