(Fotos: João Normando/FAF e Janderson Balbi/Penarol)
Fechando a segunda rodada do Campeonato Amazonense 2021, Princesa do Solimões e Penarol se enfrentam neste domingo (14), às 15h30, no Gilbertão, em Manacapuru. Enquanto o Tubarão do Norte buscará sua primeira vitória na competição, o Penarol quer quebrar um longo jejum sem vencer na terra da ciranda para se manter 100% no Barezão 2021.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
Princesa do Solimões
Sem ter disputado o Amazonense de 2020, os comandados de Aderbal Lana estrearam no estadual de 2021 com um empate diante do Amazonas FC. Em uma partida que foi além das expectativas do próprio treinador, o Tubarão do Norte saiu atrás do placar, mas teve forças para empatar e somar um ponto na tabela. Com um elenco repleto de jogadores jovens e ainda experientes, como o goleiro Rascifran e o zagueiro e capitão Deurick, a equipe de Manacapuru vai tentar conquistar sua primeira vitória diante diante dos atuais campeões.
Para a partida deste domingo, Lana não poderá contar com o zagueiro Elton, reserva na estreia e que rescindiu seu contrato com o clube. Caso resolva repetir a escalação do empate diante do Amazonas, a Velha Raposa deverá levar a campo o seguinte time: Rascifran; Dedezinho, Eric, Deurick e Fabricio; Felipe Tiririca, Toró e Luciano; Hayllan, Roberto e Frank.
Penarol
Após vencer o Iranduba por 3 a 0 na estreia, o atual campeão vai a Manacapuru tentar sua segunda vitória na competição. Só que sair do Gilbertão com os três pontos não será uma tarefa fácil, pelo contrário, o Penarol não vence o Princesa fora de casa desde o 1º turno do Amazonense de 2012. Ano passado, esse tabu até chegou a ser quebrado, quando o Leão da Velha Serpa venceu pelo placar mínimo na primeira rodada do Barezão 2020, mas como a competição foi cancelada, o tabu segue de pé.
A menos de uma semana da partida decisiva diante do Ypiranga, pela primeira fase da Copa do Brasil, não será surpresa se o técnico Edmilson de Jesus leve a campo um time modificado, em comparação ao que venceu o Hulk na estreia. Para a partida, o comandante terá à disposição cinco reforços: o zagueiro Iury Borboleto, o lateral Mateus Dias, o volante Derlan, o meia Rafael Franco e o atacante Victor Luiz. Anunciado na última semana, o atacante Henrique Bahia ainda não foi regularizado e não poderá fazer sua estreia neste domingo.