Em duelo de classificados, Penarol visita o líder Castanhal-PA
(Foto: Milly Barreto)
O grupo A1 da Série D do Brasileirão já se definiu e pouca coisa ainda se disputa nas duas rodadas que restam. Neste domingo (29), o Penarol vai até o Pará enfrentar o Castanhal, no estádio Modelão, às 14 horas (de Manaus), pela 13ª rodada. Ambas as equipes já estão classificadas para o mata-mata antecipadamente, no caso do Leão, tentará retomar a terceira posição do grupo. O Japiim tem a primeira colocação da chave assegurada.
A
A
Na semana passada, o Penarol levou a melhor sobre o Fast, garantiu classificação e de quebra, acabou com as chances do rival seguir na competição. Mesmo que não aspire mais grandes coisas neste final de fase, o técnico Vaguinho Santos tem vários desfalques dentro de um elenco já enxuto.
Começando pelo volante Felipe Tiririca suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Pedrão trata de uma entorse no joelho, o lateral-direito Jair segue se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa, o meia Bruno Kabelo sofreu uma lesão na lombar no jogo diante do Galvez-AC e também está entregue ao Departamento Médico. Fechando a lista, o volante Sidney tem uma inflamação na panturrilha.
O goleiro Bruno Colaço cumpriu a punição de 5 jogos imposta pelo STJD por conta do episódio na 3ª rodada, envolvendo o árbitro da partida, e está liberado para atuar, no entanto, ele não seguiu viagem com a delegação. Há possibilidade de Vaguinho dar minutos a alguns atletas e pode mandar a campo: Bruno Fuso; Douglas, Alex Flávio, Renan e PH; Clebson Boca, Donavan e Railson; Diego Vitor, Gleisinho e Wallace.
A
A
Dono da melhor campanha entre os 64 times da Série D, o Castanhal chega com campanha impecável para pegar o Penarol: 10 vitórias e dois empates em 12 jogos, campanha invicta e avassaladora. Ao bater o São Raimundo-RR fora de casa na rodada passada, o Japiim tirou a invencibilidade do rival e assegurou a liderança do grupo com dois jogos de antecedência.
O técnico Cacaio terá um retorno importante para a partida, o volante Willians cumpriu suspensão e deve retomar a vaga ocupada por Geovane no jogo passado. De resto, a base deverá ser mantida, com: Axel; Daelson, Guilherme, Cleberson Ilustre e Lucas; Willians, Samuel, Lukinhas e William Fazendinha; Leandro Cearense e Pecel.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, do Mato Grosso, que será auxiliado por Rafael Ferreira Vieira e Jhonathan Leone Lopes, ambos do Pará. O quarto árbitro será Ignácio José de Almeida Pedro e a analista de campo Jakeline Ribeiro Portilho, todos do quadro da FPF.