Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em duelo direto pela liderança do Barezão, Amazonas e Manaus jogam na Arena

(Foto: Antônio Assis/FAF)

Pela abertura da 7ª rodada do Campeonato Amazonense, Manaus e Amazonas duelam na tarde deste sábado (3), a partir das 16 horas, na Arena da Amazônia. Separados por um ponto na tabela de classificação, as equipes, que estão invictas na competição, buscam o topo a duas rodadas do fim da primeira fase e garantir já neste confronto a passagem às quartas de final. O Gavião do Norte lidera com 12 pontos conquistados e 100% de aproveitamento, enquanto o Amazonas vem na cola com um ponto a menos.

A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta clicar no botão abaixo.

A

A

Em ótima fase vindo de três vitórias seguidas, o Amazonas tem a chance de se vingar do Manaus, visto que no último encontro entre as equipes, pelo Barezão 2020, Spice marcou o gol da vitória por 1 a 0 nos acréscimos, encaminhando a queda precoce da Onça Pintada na oportunidade. Fora dos últimos jogos por lesão, o atacante Gileard e o lateral-direito Tote, foram liberados pelo departamento médico e estão em fase de transição para logo estarem à disposição. O atacante Lucas Fabrício segue no DM se recuperando de lesão no ombro e também é baixa.

Já visando o jogo decisivo contra o Manaus, o meia Ibson foi poupado e não saiu do banco de reservas na vitória sobre o Clipper. As outras novidades na equipe são o zagueiro Murilo, que cumpriu suspensão no último jogo, além do atacante Soares, que retorna de lesão após algumas semanas em recuperação e fica novamente à disposição de Lecheva. O treinador deve manter a base e mandar a campo a seguinte equipe para buscar a liderança: Rafael Kahn; Judá, Murilo, Magno Alves e Maxwell; Diogo Alemão, Diego Torres e Ibson; Bilau, Marion e Pedro Igor.

Pedro Igor fez dois gols contra o Clipper e assumiu a artilharia do Barezão, ao lado de Hemerson e Flamel (Foto: João Normando/FAF)

A

A

Mesmo com rodadas a menos, o Manaus segue nadando de braçadas no Barezão, tendo vencido todos os jogos até aqui. A poucos dias do jogo decisivo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o técnico Luizinho Lopes não deu indícios de que irá poupar a equipe, mas sim que rodará o elenco no decorrer dos jogos, através das substituições. Os desfalques são os mesmos das últimas partidas, com uma exceção. Os laterais-esquerdos Tiago Costa e Dudu Mandai, com lesões no joelho e na coxa coxa, respectivamente, seguem fora.

Liberado pelo departamento médico, o lateral-direito Igor está à disposição da comissão técnica, podendo ao menos ser relacionado para as partidas, mas ainda precisa retomar a parte física para ser escalado novamente. No setor, há a dúvida entre Guilherme Amorim e Edvan, mas o primeiro aproveitou a oportunidade contra o São Raimundo ao dar uma assistência e é o favorito a seguir no time. Sem demais problemas, Luizinho Lopes pode mandar a campo os seguintes jogadores: Rafael; Guilherme Amorim (Edvan), Spice, Luis Fernando e Douglas Lima; Vinicius Barba, Gabriel Davis e Erivelton; Philip, Diego Rosa e Vanilson.

Spice decidiu o último encontro nos momentos finais da partida (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

A

A

Sair da versão mobile