Vindo de quatro pontos nos últimos dois jogos, o Gavião do Norte precisa pontuar para permanecer entre os oito primeiros da Série C
No jogo que encerra a 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (18), o Manaus FC recebe, na Arena da Amazônia, a equipe do Volta Redonda, às 19 horas (de Manaus). Colados na tabela de classificação, separados por um ponto, os clubes brigam diretamente pela permanência no G8 da competição, que vai chegando à reta final da primeira fase.
Para o torcedor acompanhar a partida, Gavião do Norte vende cada ingresso no valor único de R$ 20, na campanha da meia-solidária. Além da quantia, o torcedor deverá doar 1kg de alimento não-perecível no dia do jogo, que será repassado à caridade. A comercialização se dá em três pontos: Loja oficial do clube, e nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e do palco do duelo.
Fora de casa, o Manaus segurou um zero a zero com o ABC e trouxe um ponto precioso na bagagem na última semana. Com o desenrolar da rodada, a equipe deixou o G8, mas pode retornar caso pontue na Arena. Diante de um adversário mais que direto, a missão é vencer e afastar o perigo.
A diretoria do Gavião do Norte se mexeu no mercado ao longo da semana e fechou a contratação de dois jogadores vindos da Ferroviária-SP: o meia Clayton e o atacante Michel, mas eles ainda não estreiam hoje. Apenas o segundo foi anunciado oficialmente. Outro que veio do futebol paulista foi lateral-direito Felipe Cordeiro, que retornou de um curto empréstimo para a Inter de Limeira e está reintegrado ao elenco.
Com relação ao time que deve ir a campo, o técnico João Brigatti não poderá escalar o volante Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Treinando há duas semanas com o grupo, o atacante Bruno Nunes foi regularizado e estará à disposição.
Pensando numa postura e formação mais ofensiva, como foi na estreia diante do Ferroviário, Brigatti pode mandar a campo: Matheus; Weriton, Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luis; Rayne, Gilson e Guilherme Pira; Renanzinho, Roney e Alvinho.
Colado no Manaus, mas com um ponto a menos, o Voltaço vem numa boa sequência na temporada. O time carioca concilia a disputa da terceirona nacional com a segundona estadual. Na última rodada, vitória expressiva sobre o líder Mirassol por 2 a 1.
Há três jogos invicto, a tendência é que o técnico Rogério Corrêa não faça mudanças bruscas na base do time. São dois atletas suspensos por acúmulo de cartões: os meias Pedrinho e Wendson. O provável onze inicial do Volta, tem: Dida; Wellington Silva, Iran, Thomas Kayck e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcos Jr, Caio Vitor e Matheus Alessandro; Igor Bolt e Lelê.
A partida será comandada por um trio do Pará. O árbitro principal será Dewson Fernando Freitas da Silva, que será auxiliado por Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA) e Márcio Gleidson Correia Dias. Freddy Rafael Lopez Fernandez, do quadro do Amazonas será o quarto árbitro, e Vladimir Pessoa Bastos será o analista de campo.