Atacante chegou ao sétimo mês de tratamento de recuperação de cirurgia no ligamento e conta as horas para reforçar o Robô em 2025
A previsão é que o Manauara se reapresente no próximo dia 2 de dezembro para a pré-temporada de 2025. A grande expectativa é que nesta volta aos trabalhos o clube conte com um reforço importante. Trata-se do atacante Joãozinho, que estava sendo um dos principais destaques do time no começo de 2024, mas que acabou tendo uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho em duelo contra o Retrô pela Copa do Brasil.
Joãozinho foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento em 8 de março. Perto de completar o sétimo mês de tratamento, o atacante teve uma notícia positiva na última semana. Ele foi submetido a um teste de força que apontou um ganho considerável e que permite o atleta a nos meses de outubro e novembro finalizar o tratamento na sua cidade natal, Araras, em São Paulo, antes de se reapresentar oficialmente para a pré-temporada do Manauara.
Cada vez mais próximo do retorno aos gramados, Joãozinho não escondeu a felicidade de poder finalizar o tratamento próximo dos seus familiares.
“Estou evoluindo constantemente. Tenho esses dois meses antes da reapresentação para chegar aos 100%. Estou muito feliz por ter suportado todo o processo e agora finalizar perto da minha família, na minha cidade natal, será importante. Renovará minha força”, garantiu o atacante, que mesmo longe do clube seguirá tendo acompanhamento dos profissionais do departamento médico do Manauara.
Em relação a expectativa da pré-temporada, Joãozinho segue com pés no chão e sabe que precisa ter muito cuidado e dedicação.
“Confio muito que voltarei em dezembro totalmente recuperado, mas entendo que terei que ir com cautela, pois não foi uma lesão simples. Estou muito ansioso. Não vejo a hora de pode voltar a campo com os meus companheiros. Me dediquei muito nestes sete meses de tratamento e sou muito grato a todos do clube. Sonho todo dia com um excelente 2025, com gols e sem lesão”, finalizou.
Com informações da AV Assessoria de Imprensa