(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Quinto colocado com 17 pontos, o Ferroviário tem uma missão determinante para as pretensões do clube na Série C: vencer o Manaus na Arena da Amazônia e retomar o quarto lugar, perdido na última rodada quando acabou derrotado pelo Treze em casa por 1 a 0. A partida deste sábado (7), às 16 horas (horário de Manaus) coloca frente a frente duas das cinco equipes que brigam pelo G4 no estágio atual da competição.
O Ferrão chegou a liderar o grupo no início da Série C, mas desde o empate diante do Gavião no primeiro turno, foram apenas duas vitórias, um empate e cinco derrotas.
Mudanças no elenco
Depois da derrota por 3 a 0 para o Vila Nova no último dia 26, o Tubarão passou por uma “mini” reformulação. O técnico Marcelo Vilar surpreendeu e pediu a saída de cinco jogadores do elenco – anunciada dias depois -, todos titulares no jogo em Goiânia: o volante Magno Sousa, o zagueiro Olávio, o lateral-esquerdo Tiago Costa e os atacantes Siloé e Wesley.
Em contrapartida, para repor as baixas, foram fechadas as contratações de cinco reforços: o zagueiro Jean, ex-Caxias; o meia Esquerdinha, ex-Brasiliense; o volante David, ex-Goianésia; os atacantes Luiz Henrique, ex-Glória-RS e Vítor Xavier, ex-Gama. Esquerdinha e Vítor foram os últimos a chegar mas já foram registrados no BID da CBF e estão aptos para a partida.
Olho nele
Recém-contratado, o meia Esquerdinha pode fazer sua estreia pelo Tubarão da Barra em meio às mudanças no elenco e a carência de uma cabeça pensante no meio de campo. O jogador de 29 anos tem experiência no futebol nordestino e estava jogando pelo Brasiliense na Série D do Brasileirão. Na carreira, o meia acumula passagens por clubes como o Bragantino e o Sampaio Corrêa, onde foi destaque na conquista do acesso para a Série B em 2019. Canhoto, como sugere o nome, Esquerdinha pode desequilibrar para os cearenses com seus dribles e bons chutes de média distância.