Com 18 gols em 26 jogos, o atacante amazonense está perto de garantir o feito, mas logo na cola vem Ibson Melo, com dois gols a menos
O atacante amazonense Hamilton segue em grande momento no futebol asiático. No último domingo (17), ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 do Nongbua Pitchaya sobre o Pachuap FC, e chegou a 18 gols anotados em 26 jogos. Com isso, o camisa 25 é o artilheiro isolado do Campeonato Tailandês.
Contudo, a briga pela ponta da artilharia é acirrada com outro brasileiro: o pernambucano Ibson Melo, do Khon Kaen United, que tem 16 gols. Restam três rodadas para o fim da competição e a disputa promete fortes emoções. O Buriram United já garantiu o título antecipado.
Recém-promovido à primeira divisão, o Nongbua Pitchaya não se limitou a lutar pela simples permanência e também graças ao grande desempenho de Hamilton, se mantém na briga por uma vaga inédita na Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada.
O clube é o atual quinto colocado com 43 pontos, quatro atrás do Bangkok United, o terceiro e último classificado até então. O próximo desafio da equipe, com Hamilton em campo, é no próximo sábado (23), às 7 horas da manhã (de Manaus), contra Ratchaburi, pela 28ª rodada do torneio.
Maior artilheiro da história com 37 tentos e ídolo do Manaus, Hamilton vive sua primeira temporada na Tailândia. Antes, o “Ibra da Amazônia” teve rápida passagem pelo Kazma, do Kuwait, onde anotou oito gols em 14 jogos.
Confira a classificação de momento do “Tailandesão”: