Amazonas FCEsporte local

Em grande fase, Matheus Serafim mira boa sequência do Amazonas na Série B: “O coletivo é o principal para os objetivos”

Atacante tem sido destaque nas últimas partidas e aposta que a Onça-pintada vai crescer na Segundona, única competição restante na temporada

A Copa do Brasil ficou pra trás e o foco do Amazonas FC é a Série B do Campeonato Brasileiro na sequência do ano. Os duelos contra o Flamengo foram duros, terminaram com dois magros 1 a 0 para o time carioca, e uma ótima impressão deixada por Matheus Serafim para o futebol brasileiro. O atacante aurinegro se destacou e chamou a atenção pelas atuações.

“Creio que é através de muito trabalho e também os meu companheiras, que eu não conquistei nada sozinho, através deles me dando apoio ali, principalmente o pessoal da frente, o Sassá, o Tavares, que têm me ajudado muito durante os jogos. Creio que é a união da nossa força, creio que o individual sai também, mas o coletivo é o principal para conquistar os objetivos”, afirmou Serafim.

Veloz e insinuante, Serafim infernizou a defesa do Flamengo pela ponta esquerda

O Amazonas volta as atenções para a Série B para tentar se afastar da parte baixa da tabela. A equipe aurinegra ocupa a 15ª colocação após seis rodadas, com cinco pontos somados. Para o otimista Serafim, o segredo neste momento é se impor como coletivo forte para que haja uma guinada na Segundona.

“Quando a gente jogou com uma equipe, um correndo pelo outro, criando chances de gol, acho que a gente pôde mostrar a força da nossa equipe, através do torcedor também, nos apoiando na hora do jogo. Creio que se a gente continuar nessa pegada de todo mundo na mesma união, na mesma intensidade, com o mesmo objetivo, a gente vai conquistar coisas grandes na Série B”, afirmou.

Troca de comando na Onça-pintada: sai Adilson Batista e vem Rafael Lacerda

Após a eliminação para o Flamengo, o Amazonas passou por uma troca no comando. Adilson Batista, que deu oportunidade a Serafim no time titular, saiu, e Rafael Lacerda foi contratado novamente. Apesar do início de um novo trabalho, Serafim acredita que o novo comandante chega para ajudar.

“Eu creio que não afeta, o Adilson a gente sabe que é um grande treinador, tem um carinho a nome por ele. Eu acho que todo treinador que vem, eu creio que vai vir para agregar, a gente espera. Retribuir dentro do campo e eu creio que é um saldo positivo para a gente também”, concluiu Serafim.

O próximo compromisso do Amazonas na Série B será na próxima terça-feira (28), diante do Mirassol, pela 7ª rodada. A bola rola às 18h (de Manaus), na Arena da Amazônia.