Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em Itacoatiara, JC e Manaus abrem quartas de final do Barezão

(Foto: Antônio Assis/FAF)

A primeira fase já passou e a partir de agora é mata-mata. No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, JC e Manaus abrem as quartas de final do Campeonato Amazonense a partir das 15 horas desta quarta-feira (21). O encontro é de extremos na tabela da primeira fase, o Gavião do Norte terminou como líder, com 19 pontos, enquanto o Tigre do Norte foi o oitavo colocado, tendo somado oito pontos. Vale lembrar que o Manaus tem a vantagem de decidir o confronto em casa no fim de semana, além da possibilidade de avançar às semifinais com um empate no placar agregado, em virtude de possuir melhor campanha.

A transmissão deste e outros jogos da reta final do estadual são feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 49,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 9,90 para ter acesso a um único jogo à la carte da fase final. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.

A

A

O JC fechou a primeira fase com chave de ouro ao bater o Nacional por 2 a 1, fora de casa, mas o foco no Tigre já virou e agora o caçula da elite tem a equipe mais badalada do estado na atualidade pela frente. Diante do Leão, o técnico Paulo Morgado pôde rodar o elenco e testar algumas peças, descansando outras. As novidades entre os relacionados para pegar o Manaus são os retornos do meia João Marcos, suspenso na última rodada, e do atacante Rosivaldo, recuperado de lesão muscular na coxa.

Todavia, na véspera do duelo desta quarta, o meia Eldem e o atacante Jean foram a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e acabaram punidos em uma partida de suspensão cada, pelas expulsões no dérbi contra o Penarol. No caso de Eldem, por ter atingido o adversário de maneira imprudente, já Jean por reclamação acintosa contra as decisões da arbitragem, ambos estarão liberados para retornar na partida de volta.

Além da dupla suspensa, que já não havia jogado no encerramento da primeira fase, o JC está de olhos abertos quantos aos pendurados, que em caso de cartão amarelo nesta partida, não jogam na volta, são eles: os zagueiros Paulão, Henrique Mumu e Alex Silva, e o meia Cristian. Uma provável escalação do Tigre do Norte tem: Ferrari; Sabella, Paulão, Henrique Mumu, Alex Silva e Zé Gomes; Cristian, Negueba, Clebson Boca e João Marcos; Wagnão Balotelli.

Jean e Eldem foram punidos pelo TJD-AM e estão fora contra o Manaus (Foto: Marcos Mendonça/JC)

A

A

Na ponta da tabela na primeira fase, o Manaus busca confirmar o favoritismo jogando longe da capital amazonense diante do JC, equipe que bateu na estreia desta edição por 3 a 1. Nas últimas semanas, a bruxa se soltou no Gavião do Norte, visto que vários atletas se lesionaram e são desfalques há alguns jogos. Listando as baixas começando pelos já conhecidos Tiago Costa e Ibiapino, com lesões graves no joelho, estão fora de combate por alguns meses. Vanilson trata lesão no músculo posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno, assim como Douglas Lima. Mas nem tudo passa por notícias ruins, Dudu Mandai e Philip passaram pela fase de transição para o campo e logo estarão à disposição de Luizinho Lopes. Ausência diante do Princesa, o goleiro Rafael se recuperou de um quadro de gripe e viajou com a delegação.

A semana foi movimentada no Gavião do Norte, chegaram três reforços: os meias Marcelinho e Anderson Paraíba, e o atacante Vitinho, retornando de empréstimo. O trio já está regularizado, mas apenas os dois últimos estão aptos fisicamente para atuar e foram relacionados, já que vinham jogando por seus antigos clubes e podem ser acionados durante os 90 minutos. Substituído contra o Princesa por dores na costela, o atacante Erivelton está bem e a pancada não passou de um susto, vai para o jogo.

Gleibson foi bem ao garantir o empate contra o Tubarão do Norte e deve seguir no time titular. Sendo assim, um provável time de Luizinho Lopes tem: Gleibson; Edvan, Márcio Passos, Luis Fernando e Assis; Vinícius Barba, Gilson Alves e Gabriel Davis; Jackie Chan, Erivelton e Diego Rosa.

Erivelton treinou normalmente nos últimos dias e vai pro jogo (Foto: João Normando/FAF)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro Weden Cardoso Gomes, que será auxiliado por Abson Pantoja de Barros e Adriana Costa Farias. O quarto árbitro será Ivan da Silva Guimarães Júnior.

Sair da versão mobile