(Foto: Marcos Mendonça/JC)
Na tarde deste sábado (29), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o JC fez valer o fator casa e pela primeira vez venceu jogando em casa na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. A vítima foi o time do Vitória, goleado pelo placar de 4 a 1. Os gols do Tigre do Norte foram marcados por Fabíola, duas vezes, Naytielle e Rosiane, enquanto Lindiane fez o gol de honra do rubro-negro baiano.
Primeiro tempo: JC é letal na bola parada e domina ações
Almejando somar os primeiros três pontos no Floro de Mendonça, o JC começou pressionando o Vitória e não demorou muito para abrir o placar, na bola parada. Laís bateu falta pelo lado esquerdo na direção do gol, a goleira Vanessa rebateu e na sobra, a artilheira Fabiola, com seu oportunismo de sempre, empurrou pro gol vazio, fazendo 1 a 0 para o JC aos seis minutos.
O Tigre do Norte seguiu com o controle da partida e obedecendo à tônica da partida, chegou ao segundo gol novamente na bola parada pelo mesmo lado esquerdo. Dessa vez, Rosiane cobrou escanteio na marca do pênalti, a zagueira Naytielle subiu no terceiro andar e testou no meio do gol, 2 a 0 pro time da casa aos 26 minutos, com autoridade.
Com dois gols atrás no placar, O Vitória tentou reagir na mesma moeda, mas a goleira Lorrana estava atenta na cobrança de escanteio de Valquíria, que tentou fazer gol olímpico, já aos 39 minutos. Fim de primeiro tempo, 2 a 0 justo para o time mandante.
Segundo tempo: Vitória reage, mas deixa JC ampliar e definir o placar
O Vitória voltou mais esperto e reagiu logo no início da etapa final, Val cobrou escanteio pela esquerda, a volante Lindiane levou a melhor sobre a goleira Lorrana, que passou direto da bola, e tocou de cabeça, descontando para o Vitória aos quatro minutos, 1 a 1. No decorrer da partida, as alterações foram melhorando o time visitante, que pressionava mais, porém, numa escapada em contra-ataque de Helena, o JC conseguiu ampliar, a atacante fez jogada individual pela esquerda, chegou à linha de fundo e foi derrubada pela zagueira Reis, pênalti assinalado. Na cobrança, a artilheira Fabíola bateu com frieza no meio do gol, deslocando a arqueira do Vitória, 3 a 1 aos 26 minutos.
O JC retomou novamente as rédeas do jogo e passou a controlar o placar a seu favor. A equipe de Fernando Lage ainda foi premiada com um quarto gol já aos 50 minutos para sacramentar a goleada, em boa troca de passes com paciência na entrada da área, Rosiane fez o facão nas costas da defesa e tocou na saída da goleira, selando o 4 a 1 e pondo números finais à partida.
Panorama e próximo jogo
Com a vitória, o JC chegou à vice-liderança do grupo B com seis pontos na conta, enquanto o Vitória segura a lanterna da chave com apenas um ponto somado. Pela quarta e penúltima rodada da primeira fase, o JC joga novamente em casa, no estádio Floro de Mendonça, contra o Fortaleza, às 15 horas (de Manaus), no próximo sábado (5). No mesmo dia, o Vitória recebe no estádio Barradão a equipe do Tiradentes-PI, às 15 horas (de Brasília).