Em jejum de vitórias, São Raimundo confirma dispensa de quatro jogadores
(Fotos: João Normando/FAF)
Após sair vencendo por 2 a 0, ceder o empate para o JC no último sábado (13) e completar quatro jogos sem vencer, o São Raimundo promoveu mudanças radicais no elenco e confirmou a saída de quatro atletas nesta segunda-feira (16). Os laterais Emerson e Gabriel Soeiro, e os meias Werley e Rogério Pedra foram dispensados e não atuam mais pelo clube, que alegou motivos técnicos para a barca.
Desde a edição de 2020 do Campeonato Amazonense, quando a equipe alcançou as semifinais, Emerson e Werley iniciaram todas as partidas no time titular. No caso de Werley, o meia chegou a marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fast na primeira fase da competição anterior, que por curiosidade, foi a última vez que a equipe venceu nos últimos três jogos. Já Pedra – titular contra o JC – e Soeiro somaram cinco jogos cada, mas a maioria saindo do banco de reservas.
Adrianinho e Jussan também deixam o clube
Antes da dispensa do quarteto, o meia Adrianinho e o volante Jussan também saíram do Tufão, mas por motivos distintos. Tendo feito sua despedida com a camisa do Tufão diante do Fast na disputa do terceiro lugar, Adrianinho tinha contrato válido somente para a disputa do Barezão de 2020, e somado às dificuldades financeiras do clube, o vínculo acabou não sendo renovado para a edição atual.
O caso de Jussan foi escolha técnica, com a troca de comando de Marinho por Sérgio Duarte, optou-se pela saída do volante de 31 anos, que havia chegado recentemente e disputou apenas três jogos pelo clube, o último deles inclusive largando como titular, na derrota para o Nacional por 3 a 2, na primeira rodada do Barezão 2021.
Com orçamento reduzido, a cúpula diretiva do São Raimundo tenta reforçar o elenco para o estadual. A expectativa é que nos próximos dias, caras novas sejam anunciadas para compor o elenco de Sérgio Duarte, que hoje conta com 20 atletas. Na última semana, já foram confirmados o meia Raylson, ex-Fast, e o atacante Denis Maranhão.
Sexto colocado na tabela de classificação com apenas um ponto conquistado em duas rodadas e de “folga” nesta terceira rodada, o Tufão tem dias livres para intensificar os treinamentos e tentar voltar a vencer no próximo dia 24, diante do Princesa do Solimões, no estádio da Colina, às 15h30.