Em jogo amarrado, Manaus e Botafogo-PB empatam sem gols
(Foto: João Normando/FAF)
Na tarde deste domingo (12), Manaus e Botafogo-PB ficaram no 0 a 0, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida aconteceu no estádio da Colina, em Manaus. Com o resultado, o Gavião manteve a liderança do grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Paysandu.
Primeiro tempo: calor em excesso, chances de gol em falta
Sob forte calor, as equipes demoraram a engrenar na partida, mas não faltou marcação forte. O Manaus rodava a bola para tentar achar espaço na defesa do Belo, que por sua vez, permanecia postado para aproveitar o contra-ataque. Até a parada médica, na metade da primeira etapa, apenas uma finalização para cada lado, que nem chegaram a ir no gol.
O setor criativo do Manaus encontrava dificuldades para infiltrar na defesa adversária, e a primeira finalização à meta surgiu aos 47 minutos, com Guilherme Amorim, o volante apareceu entre as linhas e arriscou de fora da área, o goleiro Lucas desviou pra fora. Fim de papo, tudo igual.
Segundo tempo: jogo segue amarrado e Belo tem principal chance
Na volta do intervalo, Piza mandou Denilson e Derlan nas vagas de Rosa e Guilherme, que não fizeram um bom primeiro tempo. Mantendo a proposta da primeira etapa, o Manaus tentou pressionar nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, Guilherme Pira fez sua estreia, entrando na vaga de Rafhael Lucas, que saiu machucado, com isso, a dupla de ataque mudou por completo.
As mudanças aumentaram o volume de jogo do Manaus, que começou a ocupar o campo de ataque, em sua maioria com cruzamentos perigosos, interceptados pela defesa do Belo. Philip entrou no lugar de Daniel Costa, mudando o esquema para jogar com dois pontas. Na dele, o Bota chegou com perigo aos 41 minutos, Juninho tentou duas vezes e chutou por cima da meta de Gleibson.
Aos 44, a chance mais clara do jogo, Ederson recebeu passe na entrada da área e emendou, a bola beijou o travessão e assustou. O Manaus respondeu no minuto seguinte, Phillip arrancou pela direita e cruzou, Denilson tomou a frente do zagueiro e cabeceou por cima. Sem mais chances, fim de jogo. Depois do apito final, dirigentes de Manaus e Botafogo se estranharam, a confusão se estendeu e Rafhael Lucas acabou expulso.
Panorama e próximas partidas
O Manaus chegou aos 25 pontos e segue na liderança do grupo A, pelo menos por enquanto. A equipe amazonense pode ser ultrapassada pelo Paysandu, que enfrenta o Ferroviário nesta segunda.
Novamente no estádio da Colina, o Manaus recebe o Ferroviário, no próximo domingo (19), às 15 horas (de Manaus), pela 17ª rodada da competição. No mesmo dia, mas às 20 horas (de Brasília), o Belo volta ao estádio Almeidão para pegar o Jacuipense-BA.
Pingback: Briga entre cartolas de Manaus e Botafogo-PB vai parar na súmula