(Foto: Antônio Assis/FAF)
A campanha do Manaus na Copa do Brasil terminou, e agora a equipe encara uma sequência de três partidas atrasadas a cumprir pelo Campeonato Amazonense, a primeira delas neste domingo (11), contra o Nacional. A partida acontece no estádio Carlos Zamith, a partir das 15h30. Com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras partidas, o Gavião do Norte sobra na liderança, enquanto o Naça não vence há um mês, ou quatro rodadas.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
A
A
Sem atuar desde o empate contra o Princesa no último dia 1º, o elenco do Leão passou por algumas mudanças neste intervalo de tempo. O meia Flamel, articulador e artilheiro da equipe na competição com quatro gols, pediu para deixar o clube e acertou com o Moto Club-MA. Para a vaga do camisa 10, o clube anunciou o meia Guto, ex-Samambaia-DF, que já foi inscrito e está à disposição de Alan George.
Por lesão, estão fora da partida o volante Baé, o atacante Jones e o zagueiro Cris. Antony, Lucas Gadelha e Henrique, de volta após se recuperar de lesão muscular, podem ser os substitutos. O Naça pode ir a campo com: Adrian; Alan Patrick, Bandeira, Henrique e Romão; Antony, Bruno e Roberto; Leozinho, Vitinho e Lucas Gadelha.
A
A
Eliminado da Copa do Brasil após a goleada sofrida para o Bahia na última quarta-feira (7), o Manaus volta as atenções ao estadual, onde nada de braçadas. Classificado e com a liderança garantida, o técnico Luizinho Lopes deve utilizar as partidas restantes da primeira fase para rodar o elenco visando a reta final decisiva nas próximas semanas.
Os desfalques são os laterais esquerdos Dudu Mandai (em fase final de recuperação de lesão muscular no adutor da coxa), Tiago Costa (operado dos ligamentos do joelho na última quarta), e os atacantes Rafael Ibiapino, que tem a mesma lesão de Tiago e ainda passará por cirurgia, podendo desfalcar a equipe por no mínimo seis meses, e Philip, com lesão muscular na coxa, sofrida na mesma partida que Ibiapino se machucou, contra o Amazonas, com previsão de retorno em dez dias. Além do zagueiro Thiago Spice, expulso contra o Amazonas.
Reservas contra o Bahia, o volante/lateral-direito Guilherme Amorim e o lateral-esquerdo Assis podem ganhar oportunidade diante do Nacional, na medida que Douglas Lima pode retornar ao meio de campo. Um provável time de Luizinho Lopes tem: Rafael; Guilherme (Edvan), Márcio Passos, Luis Fernando e Assis; Vinícius Barba, Gabriel Davis e Douglas Lima; Erivelton, Diego Rosa e Vanilson.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Edmar Campos da Encarnação, que será auxiliado por Dimmi Yuri Bdas Cardoso e Anne Kesy Gomes de Sá. O quarto árbitro será Reginaldo Vasconcelos Noronha.