Ícone do site Portal Esporte Manaus

Em jogo atrasado da Série B, Amazonas é superado pelo Goiás e perde a quinta seguida fora de casa

Onça-pintada levou 1 a 0 do Verdão no segundo duelo seguido na capital goiana e segue no meio da tabela

Em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas foi superado pelo Goiás por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (25), na Serrinha, e chegou à quinta derrota seguida fora de casa na segunda divisão nacional. Juninho marcou o gol da vitória da equipe goiana.

O jogo

As primeiras chances da partida foram do Amazonas. Aos oito minutos, a equipe subiu a marcação e forçou o erro do Goiás. Matheus Serafim recuperou a bola na ponta esquerda e finalizou de fora da área para Tadeu cair fazendo a defesa. Dois minutos depois, Erick Varão recebeu cruzamento e cabeceou no canto para nova intervenção do goleiro esmeraldino. 

O Goiás respondeu aos 13, Sander recebeu inversão na esquerda e cruzou rasteiro para Jhon Vázquez na marca do pênalti, a finalização do atacante parou no pé da trave. Dois minutos depois, Rafael Gava cobrou falta da intermediária, Marcão voou para fazer a defesa e equilibrar o jogo de vez. O goleiro aurinegro voltou a trabalhar aos 19, Sander recebeu nova inversão pro lado esquerdo e rolou para Juninho chegar de trás batendo pro gol, nos peitos de Marcão.

Aos 43, o Amazonas puxou contra-ataque fulminante com superioridade numérica, Diego Torres tocou para Ênio na ponta esquerda, o atacante puxou pro meio bateu buscando o ângulo, Tadeu se esticou todo para fazer a defesa.

Bem na partida, a Onça-pintada ficou com a vida mais complicada aos 46 minutos de jogo, quando Cauan Barros tomou o segundo cartão amarelo em menos de dois minutos e acabou expulso pelo árbitro. E prejuízo ficou ainda maior dois minutos depois. Aos 48 minutos, após um bate-rebate dentro da área da Onça-pintada, Juninho viu o goleiro Marcão adiantado, chutou por cobertura, acertando o ângulo e colocando o time da casa em vantagem.

Segundo tempo

O Amazonas voltou para o intervalo já com as primeiras mudanças para tentar reverter a desvantagem. Porém, o Goiás chegou com perigo logo aos seis minutos. Dieguinho cruzou da direita, Marcão completou de cabeça e a bola passou com perigo para fora.

Apesar das novas peças aurinegras em campo, a equipe da casa continuava tendo as melhores chances. Aos 23 minutos, Ian Luccas tentou de fora da área, Marcão espalmou, no rebote, Jhon Vasquez tentou e o goleiro da Onça fez outra defesa para evitar o segundo gol.

Com a vantagem numérica e no placar, o Goiás passou a controlar ainda mais a partida. Aos 32 minutos, Ian Lucas aproveitou sobra e emendou um chutaço de primeira, de fora da área, mas Marcão trabalhou de novo e fez ótima defesa.

Panorama e próxima partida

Com a segunda derrota seguida na capital goiana, o Amazonas segue com 45 pontos, agora na 12ª posição. Depois de uma jornada negativa em Goiânia, a Onça-pintada volta para a capital amazonense, onde enfrenta o Botafogo-SP na próxima terça-feira (29), às 20h30 (de Manaus), na Arena da Amazônia.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile