(Fotos: João Normando/FAF)
Opostos na tabela, Iranduba e Manaus se enfrentam na noite desta quarta-feira (14), às 20h35, no estádio da Colina. A partida é válida pela quarta rodada do Barezão, e acabou adiada por conta da campanha do Gavião do Norte na Copa do Brasil. O Hulk acumula sete derrotas em sete jogos e encerra sua participação na competição diante do líder Manaus, que perdeu uma longa invencibilidade de dois anos e dois meses no estadual no último domingo (11), mas segue na ponta da tabela.
A transmissão deste e outros jogos do estadual são feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
A
A
Mesmo derrotado por 2 a 1, o Iranduba fez uma boa exibição na última rodada contra o Amazonas, talvez a melhor no campeonato, mas já era tarde demais. A equipe não somou nenhum ponto, está a cinco do JC e matematicamente eliminada. Para a despedida na competição, o técnico interino Thiago Barros não terá desfalques e poderá repetir a equipe que iniciou contra a Onça Pintada, com destaque para o camisa 10 e capitão Gabriel Ceará, artilheiro da equipe no torneio com três gols.
Caso opte por manter a base que disputou o último jogo, o e preparador físico deverá escalar o seguinte time: Diego; Índio, Negueba, Wesley e Alan Matheus; Allan, Bruno Silva e Gabriel Ceará; Sávio, Odonel e Lucão.
A
A
Antes imbatível na temporada, o Manaus vem de dois resultados negativos, o 4 a 1 para o Bahia pela Copa do Brasil, e o 1 a 0 para o Nacional pelo estadual. A liderança da competição não está 100% assegurada, mas pode acontecer em caso de vitória sobre o lanterna. O técnico Luizinho tem problemas para escalar a equipe para esta noite, começando pelos já conhecidos Tiago Costa, Ibiapino, Dudu Mandai e Philip, estes dois últimos em fase final de tratamento, devem voltar no mata-mata.
Ainda no duelo contra o Nacional, a equipe teve três baixas confirmadas: o atacante Vanilson teve constatada lesão no músculo posterior da coxa direita e não tem previsão de retorno, o zagueiro Luis Fernando e o volante Vinícius Barba tomaram o terceiro cartão amarelo e estão fora por suspensão. Contudo, Thiago Spice cumpriu suspensão pela expulsão diante do Amazonas e retorna. Sendo assim, um provável time de Luizinho Lopes tem: Rafael; Edvan, Márcio Passos, Thiago Spicee Assis; Guilherme Amorim, Gilson Alves e Gabriel Davis; Douglas Lima, Erivelton e Diego Rosa.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, que será auxiliado por Wendell Saraiva da Silva e Kennedy Ramos Lucas. O quarto árbitro será Paulo Roberto da Silva Mota.