Já classificado, Tufão superou o Sulão por 5 a 2 e agora aguarda a definição do adversário no duelo do acesso
Com a classificação para as semifinais da Série B do Campeonato Amazonense já garantida de forma antecipada, o São Raimundo goleou o Sul América por 5 a 2, na tarde desta quinta-feira (3), no estádio da Colina, e assegurou a liderança do grupo A da competição. Bruninho, três vezes, Júnior Souza garantiram a vitória do Tufão no clássico Galo Preto, enquanto Rafael Brayan e Fábio Índio marcaram para o Sulão.
O jogo
Mesmo já classificado, o São Raimundo foi quem tomou a iniciativa ofensiva da partida. Ainda aos sete minutos de jogo, Léo Salgado foi acionado dentro da área, driblou o goleiro Jhonata, foi derrubado pelo mesmo e o árbitro assinalou pênalti. Bruninho foi pra cobrança e deslocou o arqueiro do Sulão e abriu o placar. Cinco minutos depois, Keven recebeu pa direita e cruzou para Léo Salgado, que, sozinho na pequena área, acabou cabeceando por cima do gol.
A primeira chegada do Sul América veio aos 22 minutos, quando Hugo de Leon dominou pelo meio, arriscou de fora e obrigou Bruno Saul a ir no canto e mandar para escanteio. E dois minutos depois, veio o empate. Rafael Brayan arrancou pela direita, invadiu a área e acertou um bonito chute, que bateu no travessão e morreu no fundo do gol de Saul.
Porém, a alegria do Sulão durou pouco. Aos 29 minutos, Wagner recebeu dentro da área e ao tentar se livrar da marcação, foi derrubado por Cláudio e o árbitro assinalou outro pênalti para o São Raimundo. Bruninho foi pra cobrança e novamente deslocou Jhonata para recolocar o Tufão à frente do placar. Três minutos depois, Júnior Souza arrancou da esquerda para o meio, tabelou com Léo Salgado e na cara do gol, deu um leve toque por baixo de Jhonata para fazer o terceiro da equipe alviceleste.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Sul América ganhou um ânimo a mais na partida logo nos primeiros minutos. Ainda as três minutos do segundo tempo, Dodley Frederic recebeu dentro da área de costas pra marcação, foi derrubado por Gabriel e o árbitro assinalou mais um pênalti na partida. Na cobrança, Fábio Índio deslocou o Bruno Saul e colocou o 3 a 2 no placar.
Porém, assim como na primeira etapa, o Tufão novamente freou a reação do Sulão. Aos 22 minutos, Caio Davi arrancou pela esquerda, invadiu a área, foi derrubado por Fábio Índio e o árbitro marcou o quarto pênalti na partida. Bruninho foi novamente para a cobrança e mandou no ângulo de Jhonata para fazer seu terceiro gol e o quarto do São Raimundo no jogo.
Sete minutos depois, a vantagem do Tufão ficou ainda maior. Antony cobrou falta por cima da barreira e fez um bonito gol para colocar o 5 a 2 no placar da Colina. Aos 41, Bruno Saul precisou trabalhar para evitar o terceiro gol do Sulão. Everton cobrou escanteio na área e Thiago Brandão cabeceou no alto, mas o arqueiro do Tufão foi buscar e mandou para escanteio.
Já nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, o Sul América ainda ficou com um jogador a menos. Caio Davi foi lançado em velocidade e quando ia correr para o gol aberto, foi derrubado pelo goleiro Jhonata, que acabou sendo expulso.
Panorama e próxima partida
Com a terceira vitória em três jogos, o São Raimundo chegou aos nove pontos e fechou a primeira fase da Série B na ponta do grupo A. Com a liderança assegurada, o Tufão agora aguarda a definição do grupo B para conhecer seu adversário no duelo do acesso à elite do futebol amazonense.
Confira os melhores momentos