Em jogo de duas viradas, JC bate o Paramazonas pelo Estadual sub-19
O time de Itacoatiara perdia de virada até os acréscimos, quando buscou uma nova reviravolta e somou os primeiros três pontos na disputa
Por Luis Paulo Pantoja
Abrindo a terceira rodada do Campeonato Amazonense sub-19, o JC venceu o Paramazonas por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (1), no Estádio Carlos Zamith. Pastor, Robinho (contra) e Ramon marcaram para o Tigre de Itacoatiara, enquanto Serginho e Gustavinho anotaram os gols do Paramazonas.
O jogo
A primeira chegada foi do time do interior, com 15 minutos, Fernando lançou a bola na área e de cabeça, Carlos balançou a rede do lado fora de Wanderson. O JC seguiu persistindo até sair o gol. Aos 18 minutos, Carlos recebeu a bola na intermediária e tocou na ultrapassagem do volante Pastor, que em uma tarde abençoada, com o pé direito tirou de Wanderson, fazendo um a zero.
Ainda no primeiro tempo, o técnico do Paramazonas tirou Alexandre e colocou Wellington, e o meia já entrou mostrando serviço. Aos 37, em seu primeiro toque na bola, ele dominou na entrada da área, puxou pra canhota e bateu colocado, acertando o travessão de Ronald, mas o placar não se mexeu.
Segundo tempo
Os primeiros minutos foram truncados, mas com superioridade do Paramazonas. Aos 20, o volante Jamelão invadiu a área pela direita, deu um corte seco no defensor e foi derrubado, o árbitro Ivan Guimarães Junior marcou pênalti, o camisa 10 Serginho encheu o pé e deixou tudo igual.
Aos 31, Gustavinho saiu do banco e já mostrou resultado, recebeu a bola, driblou dois companheiros e com tranquilidade tocou na saída de Ronald para virar o jogo para o Paramazonas. Quando tudo caminhava para uma vitória da equipe vermelha, o JC teve uma reação que parecia improvável.
Já nós acréscimos, o Tigre foi pro tudo ou nada, num lançamento, o goleiro Wanderson saiu do gol para assegurar a defesa, mas antes que a bola chegasse nos braços dele, o zagueiro Robinho se precipitou e acabou tocando contra, empatando o jogo novamente.
E não parou por aí, o Paramazonas deu espaço, jogada individual pelo lado esquerdo e Ramon chegou batendo para virar o jogo para o JC aos 50 minutos. Fim de papo e primeira vitória do Tigre na competição.