Com mais uma vitória na competição, Onça-pintada pode confirmar a liderança do grupo ainda nesta rodada
O Amazonas foi até Boa Vista, goleou o Náutico-RR por 6 a 0, neste sábado (9), no estádio Canarinho, e ficou próximo de confirmar a liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Italo, duas vezes, Marco Goiano, Christian, Figueroa e Biel Potiguar balançaram as redes para a Onça-pintada. A partida marcou ainda as estreias do volante Juliano Pacheco e do goleiro Luiz Henrique.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Amazonas se impôs nos primeiros minutos de jogo e logo abriu o placar logo aos nove minutos, quando Miliano deu um leve toque na bola deixou Italo na boa para bater cruzado de perna esquerda e fazer o 1 a 0. E apenas dois minutos depois, Italo foi derrubado na área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, Marco Goiano deslocou o goleiro Eduardo e ampliou a vantagem da Onça.
Em desvantagem, o Náutico até tentou criar chances de balançar as redes, mas sem sucesso. E mesmo com o 2 a 0 no placar, o Amazonas foi quem chegou ao terceiro gol. Aos 27 minutos, Christian dominou a bola sobrada e emendou um belo chute para fazer um golaço no Canarinho. Já aos 44 minutos, a equipe amazonense quase fez o quarto com Miliano, que aproveitou a bola mal afastada e bateu de primeira, mas o chute forte explodiu no travessão de Eduardo.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida seguiu o mesmo curso, com o Amazonas tendo a posse de bola e dominando as ações ofensivas. Aos 16 minutos, a Onça-pintada teve mais uma chance de fazer o quarto, quando Italo recebeu de Ruan e deixou de calcanhar para Ávila, que na cara do gol, mandou em cima do goleiro adversário. E nove minutos depois, Ávila se redimiu, recebeu pela esquerda, foi para cima da marcação e cruzou rasteiro para Italo tocar para o fundo do gol e colocar o 4 a 0 no placar.
A primeira chance clara do Náutico na partida veio apenas aos 29 minutos do segundo tempo. Nicolas cobrou falta rasteira, a bola desviou em Alisson e ficou limpa para Thiago Brandão, mas o zagueiro parou no estreante Luiz Henrique, que salvou a equipe amazonense de tomar o primeiro gol. E dois minutos depois, o Amazonas fez valer o ditado “Quem não faz leva” e marcou seu quinto gol. Ruan arrancou pela direita e cruzou para Figueroa, que tinha acabado de entra, tocar de primeira no contrapé de Eduardo.
E quem achou que iria parar por aí, se enganou. A equipe amazonense seguiu em cima e chegou ao sexto gol já aos 39 minutos. Biel Potiguar recebeu lançamento de Ruan pela direita e chutou forte para fazer um bonito gol e colocar o 6 a 0 no placar. Dois minutos depois, ainda deu tempo de Diogo Dolem dominar na entrada da área e bater colocado, mas a bola explodiu no travessão.
Confira os melhores momentos: